Home Entrevistas ILHA COMPRIDA RECEBE O V FÓRUM DE JORNALISTAS DE TURISMO – ABRAJET

ILHA COMPRIDA RECEBE O V FÓRUM DE JORNALISTAS DE TURISMO – ABRAJET

229
0

JORNALISTAS DA ABRAJET SE SURPREENDERAM COM ATRATIVOS CULTURAIS, GASTRONÔMICOS E NATURAIS DO LAGAMAR E ALTO RIBEIRA

Ilha Comprida-  Os profissionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) que estiveram na Ilha Comprida na sexta 23/10 para participar do Fórum de Regionalização do Turismo aproveitaram para realizar Press Trip no final de semana onde conheceram os principais atrativos turísticos do Lagamar. Após a viagem a bordo do Catamarã Maratayama até o Marujá, passeio off road com UTV e participação na III Festança Caiçara de Pedrinhas no sábado 24/10, a presidente nacional da Abrajet, Miriam Petrone, disse que se surpreendeu com o que viu na Ilha e região e destacou que os paulistanos não precisam mais ir ao Nordeste para viver novas emoções no turismo.


“Estou surpresa com a infraestrutura turística, com a gastronomia, com os passeios. As pessoas costumam não dar atenção ao Vale do Ribeira porque não conhecem o potencial turístico. Quando conhecerem, verão que é um turismo de qualidade e mais acessível que o Nordeste”, afirmou Miriam Petrone, presidente da ABRAJET. Segundo ela, com a estrutura receptiva encontrada na Ilha, a beleza do Lagamar e o potencial turístico das cavernas do alto Vale, a região tem tudo para ser um dos grandes destinos turísticos do Estado: “Acredito que a duplicação da BR-116 será outro importante fator de fortalecimento do turismo”.

Para Miriam Petrone, o prefeito da Ilha Comprida está “à frente de seu tempo e com visão futurista “ ao investir em novos equipamentos turísticos como catamarã e veículos off Road e em eventos de porte:“ Constatamos que a Ilha é um importante destino gastronômico, de natureza e aventura, bem perto da capital’, elogiou.


A jornalista Zildetti Montiel , da TV Uol e Geração Z, classificou o passeio de UTV como “Sensacional, repleto de emoção e adrenalina”. “Ofereceram emoção, aventura e liberdade. O passeio de Catamarã foi indescritível com atendimento excelente. Fiquei surpresa com a receptividade e os atrativos”. O profissional José dos Reis Cabral, da Gazeta Panorâmica, classificou os passeios como perfeitos. “Fiquei surpreso com tudo o que vi e constatei que vale a pena conhecer a região”.

O prefeito Décio Ventura agradeceu a presença dos jornalistas pela oportunidade de mostrar um pouco dos atrativos naturais, culturais, gastronômicos e turísticos da região. A diretora da Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson, destacou a importância da presença de profissionais da ABRAJET na Ilha e da realização do Fórum de Regionalização do Turismo.


Realizado pela ABRAJET, o Fórum contou com apoio do CODIVAR/Turismo, da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Estado de São Paulo, da APRECESP- Turismo Paulista, IDT –CEMA e Iate Park Hotel. O Fórum contou com palestra do diretor executivo do Codivar, Wilber Rossini , do presidente da ABIH, Bruno Omori e da presidente da ABRAJET, Miriam Petrone. Representante de Iporanga, Júnior Petar apresentou o potencial turístico das cavernas do alto Ribeira. Acompanharam o Fórum representantes da área turística dos municípios do Vale. Em âmbito nacional, a ABRAJET conta com 480 jornalistas de turismo que representam cerca de 1600 veículos de comunicação.

Autor: Marcia Colla – P.M. de Ilha Comprida

Fonte: Marcia Colla – P.M. de Ilha Comprida

AnteriorIV Fórum de Jornalistas de Turismo debate a acessibilidade em Socorro (SP)
PróximoJornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de Gramado