Home MP Recomenda Jornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de...

Jornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de Gramado

135
0

Valorizando o jornalista de Turismo, ABRAJET Nacional apresenta conquistas e novidades ao Festival de Turismo de Gramado Investindo na divulgação da importância dos jornalistas especializados em Turismo, a ABRAJET Nacional – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo volta a participar do FESTURIS – Festival de Turismo de Gramado com uma nova postura e diversas novidades.

Um dos mais importantes e respeitados eventos de Turismo da América Latina, o FESTURIS reúne em Gramado, na região da Serra Gaúcha, cerca de 15.000 profissionais de turismo e centenas de jornalistas especializados em turismo do Brasil e do Exterior.

A entidade aproveita a presença de alguns dos mais importantes executivos e autoridades do mercado de turismo para divulgar em seu lounge e com materiais de comunicação o papel vital desempenhado pelos jornalistas especializados na informação e formação de opinião dos consumidores de produtos turísticos. Espaço à altura A primeira novidade é que a entidade, que reúne mais de 480 jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil, passa a contar com um espaço à altura da sua representatividade, com um lounge e um espaço aberto que somam 36m2 de área, graças a uma parceria com a Direção do Festival.

Nesse lounge os associados da ABRAJET, autoridades e visitantes poderão se deliciar com produtos típicos da Serra Gaúcha, como os afamados biscoitos finos da Biscoiteria Dauper, o champagne da tradicional Vinícola Peterlongo e os chocolates da Florybal Chocolate Caseiro.

Complementando essa parceria inédita, a ABRAJET Nacional irá coordenar o espaço dedicado às entrevistas coletivas do evento, a Sala de Coletivas ABRAJET, equipada com equipamentos audiovisuais de ponta, onde autoridades e altos executivos do mercado de Turismo se dirigirão à Imprensa especializada. Esse espaço também será utilizado para um coquetel oferecido pela entidade aos jornalistas presentes após o final da Coletiva de Encerramento do FESTURIS. Lounge Silvia Zorzanello Numa homenagem póstuma a uma das fundadoras do FESTURIS o lounge da ABRAJET Nacional receberá o nome da empresária Silvia Zorzanello. Ao lado da sócia Marta Rossi, Silvia Zorzanello ajudou a criar o Festival de Turismo de Gramado e a transformá-lo em um dos mais importantes e respeitados eventos profissionais de Turismo da América Latina.

“Ao prestar esta justa homenagem a Silvia Zorzanello, a ABRAJET Nacional, em nome das suas 24 Seccionais, um comitê e dos mais de 480 jornalistas especializados em Turismo de todo o País associados a elas, procura reconhecer o trabalho dos empresários e profissionais que, como ela, tanto realizaram e continuam realizando em benefício do Turismo brasileiro”, declarou Miriam Petrone, Presidente da ABRAJET Nacional.

ABRAJET – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO Largo do Arouche, 290 – 6º andar – CEP 01219-010 – São Paulo, SP Telefones: +55 11 4171-7555 / +55 11 2387-7654 contato@abrajetnacional.com.br www.abrajetnacional.com.br

Membros honorários No final do primeiro dia do FESTURIS, a entidade também estará homenageando com o título de Membros Honorários da ABRAJET Nacional executivos de empresas e dirigentes de entidades que atuam no setor de Turismo.

A premiação acontece em cerimônia que faz parte da programação oficial da 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado, às 18h00 do dia 6 de novembro, na Sala de Coletivas de Imprensa ABRAJET, anexa ao lounge da ABRAJET Nacional.

Os homenageados serão Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, da Rossi & Zorzanello; Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem, Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente Comercial & Marketing da empresa aérea Avianca e Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, Diretor do Consórcio de Turismo das Cidades do Circuito das Águas Paulista.

“Pela sua destacada atuação e apoio ao trabalho dos jornalistas especializados em turismo de todo o país, a ABRAJET Nacional faz questão de homenagear estes amigos e parceiros. O título de Membros Honorários da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo reflete o nosso reconhecimento pelo muito que eles tem feito em benefício do Turismo brasileiro e especialmente pelos jornalistas especializados em Turismo”, destaca Miriam Petrone. Programa de Boas Vindas Outra novidade preparada pela entidade é o Programa de Boas Vindas para Jornalistas, um inédito pacote de benefícios cuidadosamente negociado, que oferece acesso gratuito às principais atrações turísticas de Gramado e Canela, além de descontos de até 30% em lojas e restaurantes.

Segundo a Presidente da ABRAJET, “a proposta da entidade é de receber os jornalistas associados com uma amostra da tradicional hospitalidade gaúcha. A cobertura de um evento de grande porte, como é o caso do FESTURIS, é muito cansativa, por isso pensamos em oferecer aos nossos jornalistas algo que lhes permitisse conhecer melhor as atrações do destino durante o seu tempo livre e ainda economizar em refeições e compras”.

“Dentro do mesmo espírito de hospitalidade, resolvemos estender esses benefícios para os demais jornalistas do Brasil e do Exterior que estarão fazendo a cobertura do Festival, um dos mais importantes eventos do mercado brasileiro de Turismo”, completa Miriam Petrone. Nova postura, mais novidades Esta é a primeira vez que a Direção do Festival de Turismo de Gramado convida uma entidade para coordenar a sua Sala de Coletivas de Imprensa, uma importante conquista que reflete o destaque e o respeito que a ABRAJET Nacional vem conquistando junto aos líderes do mercado de Turismo nacional.

Segundo Miriam Petrone, se forem bem avaliadas pelos associados, as novidades apresentadas no FESTURIS devem ser repetidas nas outras feiras e eventos dos quais a ABRAJET Nacional participa oficialmente. ABRAJET – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO Largo do Arouche, 290 – 6º andar – CEP 01219-010 – São Paulo, SP Telefones: +55 11 4171-7555 / +55 11 2387-7654 contato@abrajetnacional.com.br www.abrajetnacional.com.br

Ela explica que irá lutar para também obter nos outros eventos espaços com o mesmo destaque conquistado junto ao Festival. “Os jornalistas especializados em Turismo são vitais para informar e formar a opinião dos consumidores e é preciso que os nossos stands em eventos onde a maior parte do trade de turismo está representado reflitam esse importante papel”, declarou.

“Queremos que os nossos stands e lounges nas principais feiras e eventos de Turismo do país passem a ser espaços à altura da importância e da representatividade da entidade, que já soma mais de 480 associados de todo o país”, complementou.

O lounge da ABRAJET Nacional no FESTURIS tem como patrocinadores a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem, o Circuito das Águas Paulista e a Avianca, e como apoiadores a Vinícola Peterlongo, a locadora Hertz, a Biscoiteria Dauper, a Cristais de Gramado e a Florybal Chocolates Caseiros.

A entidade também prepara outras novidades para os seus associados. Estão sendo negociadas diversas parcerias importantes para facilitar o trabalho dos jornalistas, assim como Press Trips e viagens de inspeção a destinos e estabelecimentos hoteleiros no Brasil e no Exterior. Sorteios Quem não é jornalista especializado em turismo também foi lembrado pela entidade, que reservou surpresas para os demais participantes do FESTURIS. Será feito um sorteio diário de prêmios oferecidos pela Biscoiteria Dauper e a Cristais de Gramado para aqueles que depositarem seus cartões de visita na urna instalada na entrada do lounge da entidade. Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo Durante o período do Festival de Turismo de Gramado a ABRAJET Nacional também estará representando o Brasil na Assembléia do “Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo”, entidade que reúne as associações de jornalistas especializados em Turismo de diversos países ibero-americanos.

Na atual gestão do Fórum, a ABRAJET ocupa a Vice-Presidência da entidade e tem trabalhado para que a importância do trabalho dos jornalistas de turismo seja reconhecida em todos os países ibero-americanos.

ABRAJET – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO Largo do Arouche, 290 – 6º andar – CEP 01219-010 – São Paulo, SP Telefones: +55 11 4171-7555 / +55 11 2387-7654 contato@abrajetnacional.com.br www.abrajetnacional.com.br

AnteriorILHA COMPRIDA RECEBE O V FÓRUM DE JORNALISTAS DE TURISMO – ABRAJET
Próximo27ª Festuris Gramado – ABRAJET oferece espaço diferenciado para imprensa na feira