Home Entrevistas Roberto Lacerda realiza nova visita ao Brasil.

Roberto Lacerda realiza nova visita ao Brasil.

320
4

Aproveitamos a oportunidade para realizar uma entrevista com o Consultor e Diretor Geral da Press Log, na qual abordamos aspectos sobre a INTERNACIONALIZAÇÃO de empresas no eixo Brasil – Espanha:

Roberto Lacerda Oliva é Consultor Comercial para as áreas de Logística e Transporte. Ocupou várias posições como dirigente dos principais grupos multinacionais do setor. Foi durante quase 20 anos Diretor do Grupo TNT Brasil. No ano 1991 assume a Direção Geral da TNT Logistics Espanha sendo o responsável da organização na Espanha e Portugal. Ocupou a Direção Geral Comercial da Tgplus – Transcamergomez. Assessorou a divisão logística do grupo Kuehne Nagel na Espanha. Foi o máximo responsável pelo desenvolvimento da área comercial da Geodis Logistics Espanha. Atualmente assessora a diversos grupos europeus coordenando as atividades de desenvolvimento comercial em empresas de prestação de serviços. Roberto é um referente no negócio Logística materializada. Roberto está visitando estes dias o Brasil, para proferir palestras sobre projetos de INTERNACIONALIZAÇAO de empresas europeias que querem iniciar atividades no Brasil e concedeu esta rápida entrevista para alguns meios de comunicação brasileiros.


Roberto ocupa a posição de Diretor Geral da Press Log, empresa especializada em processos de comunicação para empresas dos setores de Logística e Transportes.

1.Qual é a área de atuação geográfica e as divisões de negócios da Press Log? Nossa organização atua nos mercados do Brasil, Espanha e Portugal. Consideramos que neste eixo, que podemos denominar de Ibero Americano, existe espaço suficiente para alcançar nossos objetivos táticos e estratégicos.

Dispomos de 4 divisões de negócios: Atuamos com uma divisão dedicada à INTERNACIONALIZAÇAO de empresas, outra divisão que presta serviços de CONSULTORIA COMERCIAL e ESTRATEGICA nas área de L&T, dispomos de uma divisão especializada na gestão de projeto de FUSOES e AQUISIÇOES de empresas de L&T e nossa divisão de Assessoria de Imprensa EXCLUSIVA para os setores de Logística, Transportes e SUPPHY CHAIN.

2.Qual foi a principal motivação que tiverem os sócios da Press Log para criar uma empresa dedicada à assessoria comercial para organizações dos setores de Logística e dos Transportes?
Depois de muitos anos dedicados aos nossos respectivos setores da atividade econômica, o Cláudio Oliva como especialista na prestação de serviços para o setor do turismo, e eu na área de Logística e de Transportes, observamos, de maneira clara,  a enorme falta de criatividade existente no setor de Logística e Transportes. Num mundo cada vez mais globalizado, também em nosso setor prevalece a técnica do conceito “copiar e colar” … As empresas de Logística e dos Transportes encontram maior facilidade pescando no aquário dos concorrentes. A já mencionada falta de criatividade, em alguns casos, chega a ser ridícula. Conhecemos uma infinidade de casos em que o empresário sequer tem a preocupação de criar umas tarifas de preços acordes à sua estrutura de custos. Pensamos que a PRESS LOG tem como uma de suas principais missões a realização de um plano de trabalho objetivo, o qual será sempre realizado em plena sintonia e consonância com o empresário. Em todas as fases do processo, nossos trabalhos devem refletir um diagnóstico da situação interna da organização e permitir aflorar o verdadeiro NÚCLEO DURO do negócio. A partir deste momento a PRESS LOG colaborará com os seus clientes para anunciar ao mercado, a clara definição dos verdadeiros elementos que diferenciam a empresa de seus concorrentes. Nosso trabalho deve culminar com a apresentação de um plano de comunicação que permita que nossos clientes ocupem o lugar que tem reservado neste apaixonante e complexo mundo do transporte e da logística materializada.


3.Com que recursos contam na Press Log para alcançar seus objetivos? A PRESS LOG dispõe de profissionais com elevada experiência em várias áreas básicas do conhecimento. Contamos com uma seleta equipe de jornalistas, capacitada pelo Cláudio Oliva e por uma nutrida e seleta equipe de profissionais conhecedores da atividade de Logística e de Transportes. Os trabalhos são absolutamente complementários, funcionamos como vasos comunicantes. A equipe técnica realiza um autêntico RAIO X de todo o potencial de oportunidades que nosso cliente pode dispor. A equipe de jornalistas atua com o objetivo de transformar o plano de ação que elaboramos, em uma sequência de notícias que de forma harmônica chegará ao conhecimento dos empresários que tomam decisão na contratação dos serviços de Logística e de Transportes prestados pelos nossos clientes. Como Cláudio e eu costumamos dizer: “Os setores do Turismo – especialidade de nossa empresa associada, Assimptur (www.assimptur.com.br) e dos Transportes são bastante parecidos”. Podemos dizer, por exemplo, que a carga é um passageiro que não reclama, mas que sofre as turbulências do voo, a precária acomodação nos espaços disponíveis para o transporte, a chegada no destino fora de hora, etc. Desde o início das atividades de nossa divisão de internacionalização, a Press Log realizou um processo para estabelecer acordos de colaboração com diversas empresas especializadas, as quais são consideradas nossos verdadeiros parceiros comerciais, que tem o objetivo de complementar nossa atividade, oferecendo serviços de qualidade, com ética, idoneidade e experiências contrastadas.

4.Porque a Press Log não divulga a lista dos clientes para os quais trabalha?
Não é verdade esta afirmação que já escutamos em diversas ocasiões. Basta ler com um pouco de atenção minha apresentação curricular para concluir que mencionamos os nomes de algumas empresas com as quais nos relacionamos. O que acontece é que consideramos que uma vez realizado nosso trabalho, deve entrar em ação o cliente com a apresentação de sua equipe. Dos seus produtos e serviços. Do seu plano de ação. De sua rede de distribuição. Da capacidade instalada dos seus armazéns. De suas normas de segurança. Do seu cuidado com o meio ambiente. De sua tecnologia, etc. Neste momento não temos nenhuma necessidade de estar em evidência, o mérito dos resultados de nossa atuação pertence exclusivamente aos nossos clientes.

5.Poderíamos conhecer algumas ações concretas que a Press Log está desenvolvendo?

A PRESS LOG continua trabalhando, através de sua divisão de INTERNACIONALIZAÇAO, com projetos do mutuo interesse dos mercados do Brasil, Espanha e Portugal. Atualmente dispomos de vários projetos em andamento, destacando: O projeto HAIR BRASIL, o projeto HELADOS BRASIL, o projeto HEAD HUNTER Brasil, o projeto INFRA ESTRUTURA NO MARANHAO, o projeto LOGISTICA PROMOCIONAL, o projeto SEMINARIO LOGÍSTICO BRASIL – ESPPANHA, entre outros…


Estamos trabalhando para a organização de um seminário logístico que pretende reunir empresas logísticas sediadas em Portugal, Espanha e Brasil. Nosso projeto é tornar este objetivo em realidade no final do ano 2012 ou início do ano 2013.

Estamos trabalhando para colocar à disposição do mercado uma interessante lista de cursos de formação profissional para os setores de Logística e de Transportes.

Estamos criando uma divisão de negócios especializada em prestar serviços para empresas dos setores de logística e de transportes com problemas de sucessão empresarial.


Estamos atuando de forma coordenada com empresas dedicadas ao desenvolvimento de processos de Fusões e Aquisições de empresas de Logística e de Transportes oferecendo nossa colaboração como especialistas no setor.

Acabamos de contratar a Ignacio Borrego Polanco, profissional com muitos anos de experiência nos setores de L&T. Ignacio apoiará o desenvolvimento internacional da PRESS LOG e cuidará dos processos de colaboração que mantemos com empresas terceirizadas.

Nestes momentos estamos prospectando o início de atuação com mais de 10 clientes, para a PRESS LOG cada cliente é uma melodia que não se repete e merecem dedicação EXCLUSIVA e trato PERSONALIZADO.

AnteriorFRANQUIA PARA TRATAMENTO E APLIQUES NOS CABELOS TEM PROJETO PARA LANÇAR 50 BUTIQUES NO BRASIL NOS PROXIMOS 3 ANOS
PróximoPor que sentimos mais fome no inverno?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here