Home Cultura Cidade Cultural – 27/10 a 03/11

Cidade Cultural – 27/10 a 03/11

372
0

Show

Fernanda Abreu traz “Amor Geral” para São Paulo

A cantora e compositora carioca Fernanda Abreu apresenta ao público “Amor Geral – O Show”, uma celebração do amor através da música e da dança. O espetáculo – que também será apresentado no Rio de Janeiro, em 28/10 – marca o lançamento da turnê de mesmo nome que pretende levar para o Brasil, além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.

Além de seis canções do recém-lançado álbum, o setlist também conta com os grandes sucessos da carreira da artista, que teve toda sua discografia relançada nas plataformas digitais no último mês de agosto.

Serviço

Fernanda Abreu – “Amor Geral – O Show”

Datas: 05 e 06/11. Sábado às 21h e domingo às 18h

Local: Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros

Rua Pais Lemes, 195 – São Paulo

Cinema


Trolls (Animação, Aventura, Fantasia)

Ramo (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Anna Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam.

A Garota no Trem (Suspense)

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Teatro

Selfie (até 06 de novembro)

Imagine reunir todos os seus arquivos e informações pessoais no celular e em fração de segundos, perder tudo após uma xícara cheia de café cair sobre o seu aparelho. É a partir desse pequeno e desastroso incidente que contam a história de Cláudio, homem conectado e também expert em informática, que decide tirar da nuvem todos os seus dados pessoais. Ele desenvolve o IClaudio, um aplicativo que armazenaria as suas informações sem que elas passassem pelos domínios de grandes marcas, como Facebook, Google etc. O problema é que, na transferência dos dados para este novo sistema de armazenamento pessoal, acontece o incidente. Claudio perde todas as informações, que já não estão mais em nenhum lugar, e descobre perplexo, que perdeu sua vida, sua história, sua memória.

Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 (Cerqueira César), Tel: (11)3069-2286

Depois do Amor (até 20 de novembro)

Dirigido por Marilia Pêra e protagonizado por Danielle Winits e Maria Eduarda de Carvalho, o espetáculo é um estudo da alma feminina – esta pode ser uma definição para o projeto “Depois do Amor”. Ou não: o espetáculo pode ser um pouco mais do que isto. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva, e Margot, uma mulher comum. Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima, a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

Local: Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344 (República), Tel: (11)3255-1979 / 3120-6945

AnteriorRedes Santa Luzia – João Pessoa – PB
PróximoCidade Cultural – 03/11 a 10/11