Home Entrevistas PAULO JACOVOS na terra do sol nascente

PAULO JACOVOS na terra do sol nascente

129
0

Drink do brasileiro Paulo Jacovos concorrerá na 65º International Cocktail Competition (WCC)


Quem é Paulo Jacovos?

PJ – Um apaixonado por Hotelaria e Coquetelaria, que trabalha nesta atividade desde seus 19 anos de idade e hoje além de Gerente Geral de Hotel é Diretor da Associação Brasileira de Bartender – ABB, tendo sido Campeão Brasileiro e Absoluto durante quatro vezes  em 1988/1990/2000 e 2013, além de possuir vários outros títulos conquistados no Brasil e exterior ao longo de 31 anos de Profissão. Sou Turismologo de Formação com MBAs em Marketing & Vendas e em Gestão de Pessoas & Liderança.

Qual o objetivo deste concurso?

PJ – O objeto do 65º International Cocktail Competition (WCC) organizado anualmente pela International Bartender Association – IBA, é escolher o melhor Bartender do ano de 2016 e o melhor Cocktail do Ano, entre 70 países que participarão entre 16 e 21 de outubro próximo no Hotel Imperial em Tóquio Japão. Sendo considerado o vencedor final como “Bartender of the Year”!

Qual o preparo que tem de enfrentar para este concurso?

PJ – Primeiramente criar uma receita inédita de um cocktail partindo da marca de bebida base de seu patrocinador definida em sorteio para cada competidor. Compor esta bebida significa misturar aromas e sabores com precisão de um Alquimista, pois, cocktail é considerando como uma bebida de composição misturando, cores, sabores, aromas e decoração perfeita que possa agradar ao Juro de Degustação especializado, com degustadores do mundo inteiro presentes ao evento. A parte técnica também é muito importante, pois, você tem que fazer uma apresentação perfeita no palco, utilizando equipamentos e utensílios corretamente, medidas exatas dentro do tempo máximo de 7 minutos para preparação de 5 receitas. Além disto deve se apresentar no palco e falar sobre sua inspiração para criação desta receita em um tempo máximo de 1 minuto antes do inicio de sua apresentação.

Qual o drink que irá apresentar e tem patrocínio para ele?

PJ – 2,0 cl Licor de Apricot Dekuyper , 1,5 cl XO Brandy Apricot Dekuyper, 4,5 cl Vodka Finlandia, 8,0 cl Peach Puree Mix Finest Call, 3,0 cl Peach Rèal Syrup, 1,0 cl Piña Colada Mix Finest Call, 0,5 cl Grenadine Monin Syrup. Preparado no Shaker/ Coqueteleira e decorado com limão siciliano, cenoura, nabo e bastão de baunilha natural.

A minha receita chama-se THE LAND OF THE RISING SUN, uma tradução literal da terra do sol nascente e  foi inspirada no Japão conhecido como a Terra do Sol Nascente! Durante a minha infância eu convivi com muitos descendentes de japoneses imigrados para o Brasil no interior do Paraná onde nasci e vivi, e sempre tive uma grande vontade de conhecer o Japão! Sonho que será realizado em breve, e ainda competindo em um Campeonato Mundial de Coquetelaria ,sendo o único representante brasileiro nesta competição. Este cocktail tem um sabor  refrescante e muitos aromas florais que lembram as paisagens japonesas na primavera, além de seu visual lembrar o nascer do sol.





AnteriorMato Grosso – Um passeio pelas Tribos locais e suas belas paisagens
PróximoABRAJET marca presença na 20ª AVIRRP 2016