Home Turismo IV Fórum de Jornalistas de Turismo debate a acessibilidade em Socorro (SP)

IV Fórum de Jornalistas de Turismo debate a acessibilidade em Socorro (SP)

175
0

IV Fórum de Jornalistas de Turismo debate a acessibilidade em Socorro (SP)

Aconteceu no último dia 18 a 20 de setembro na cidade de Socorro o IV Fórum de Jornalistas de Turismo – com o tema “Acessibilidade e Turismo podem caminhar juntos”, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional São Paulo (ABRAJET-SP) em conjunto com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Socorro.

A mesa foi composta pelo prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o presidente da Câmara Municipal, Lauro de Toledo, o presidente do Circuito das Águas, Juliano Betini, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori, o auditor da ABNT para técnicas de acessibilidade, Edson Passafaro, e a presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone, além dos representantes locais do turismo, Acácio Zavanella, Vitório Zuccon e José Fernandes.

A presidente da ABRAJET Nacional e Seccional São Paulo, Miriam Petrone foi surpreendida pelas palavras do Secretário de Turismo de SP, Roberto de Lucena, de elogios e encorajamento para continuar  representando a entidade brilhantemente como tem feito.

O transporte dos jornalistas de turismo de São Paulo à Socorro foi uma parceria conjunta com a Secretaria de Turismo de SP e Abrajet-SP com o RodaSP autorizado pelo secretario de Turismo, Roberto de Lucena.

Antes do início da abertura do fórum teve o plantio de árvores no caminho do Mirante do Cristo com o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, prefeito de Socorro e presidente da APRECESP, André Bozola e a presidente ABRAJET Nacional e seccional São Paulo, Miriam Petrone. E todos os abrajeteanos e jornalistas convidados puderam deixar uma árvore plantada por eles.

Na ocasião ficou bem nítido o porquê de Socorro ser a escolhida para sediar o Fórum. Atualmente o turismo local apresenta muitas opções  de esportes de aventuras para pessoas com diferentes limitações e sem limitações. O turismo local propicia compras na feira permanente de malhas, tricô e artesanato; contato com a vida rural, com o meio ambiente e a natureza, museus e muitas outras atrações.

Mas o que me encantou na cidade foi a recepção calorosa dada aos hóspedes nos diferentes hotéis e pousadas da região.

Eu fiquei hospedada na Pousada Igarapé no centro da cidade de Socorro. Uma pousada simples, porém os proprietários tratam cada hóspede com um carinho ímpar. Ao voltar dos passeios encontra-se uma mesa posta com café, chás e bolachas doces e salgadas. Ainda dispõe de uma mini cozinha caso queira preparar sua comida. Os bolos do café da manhã são deliciosos e feitos pela proprietária.

O encontro dos jornalistas foi encerrado em Serra Negra, outra cidade linda, hospitaleira, responsável por mais de 50% da água mineral que é distribuída em todo Brasil.

Fomos recebidos em Serra Negra pelo secretário de Turismo, Edson Rodrigo Cunha, um jovem talentoso e promissor, que nos ofereceu um almoço no Biasi Grand Hotel.

Texto: Meyre Coelho – correspondente MPAcontece

Fotos: Lara Machado

AnteriorMarta Rossi recebe Troféu Mulher Influente em Minas Gerais
PróximoILHA COMPRIDA RECEBE O V FÓRUM DE JORNALISTAS DE TURISMO – ABRAJET