Home Nordeste Acontece ARACAJU SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA RÍTMICA INFANTIL E COPA BRASIL DE...

ARACAJU SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA RÍTMICA INFANTIL E COPA BRASIL DE CONJUNTOS

138
0

Entre os dias 16 a 18 de agosto, Aracaju recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Copa Brasil de Conjuntos. O torneio que aconteceu no ginásio Constâncio Vieira, contou com a presença de 59 meninas de 8 estados do país na disputa. De acordo com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (GBG), Luciene Resende, o evento alcançou seus objetivos e serviu para revelar novos talentos. “São competições como essas que incentivam a prática da modalidade, além de ajudarem na descoberta de novos talentos e na massificação da ginástica. Com certeza, muitas dessas atletas serão destaques no futuro”, disse.

Durante o evento, três atletas do individual foram selecionadas para representarem o País no Campeonato Sul-Americano Infantil, que acontecerá em outubro, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. O primeiro lugar ficou com Vitória Guerra (GRM), que contou com o apoio da técnica, Maria Inês, que aproveitou para ressaltar a importância do profissional na vida das jovens atletas. Disse ela: precisamos estar atentas para tratar não só do preparo físico e sim, também, do emocional. Por serem tão novas estarem e longe da família veem em nós muitas vezes a figura da mãe. (foto 1)

Em segundo lugar, Mariany Miyamoto (JOINVILLE), que em 2011 foi campeã na categoria pré-infantil. E em terceiro lugar, Rafaela Silva (SADIA).

Mesmo sem ocupar lugar no pódio, as demais atletas, Milena Hissnauer, que ficou entre as 10 melhores do Brasil, Giulia Dantas, Isadora, Camily, e todas as outras atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Copa Brasil de Conjuntos, tiveram o seu esforço reconhecido, juntando às suas bagagens novas experiências de competição. Parabéns a todas as atletas que trouxeram o seu encanto para Aracaju, e as técnicas: Maria Inês, da GRM/MG, Florência, do SESC/Santa Maria- SP, Vanessa Hagemann, da Sociedade de Ginástica de Joinville, Camila, do Centro de Ginástica do Para. Enfim, à todos os técnicos.

Durante o evento, quatro atletas do individual foram selecionadas para representarem o País no Campeonato Sul-Americano Infantil, que acontecerá em outubro, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. O primeiro lugar ficou com Vitória Guerra (GRM), que contou com o apoio da técnica, Maria Inês, que aproveitou para ressaltar a importância do profissional na vida das jovens atletas. Disse ela: precisamos estar atentas para tratar não só do preparo físico e sim, também, do emocional. Por serem tão novas estarem e longe da família veem em nós muitas vezes a figura da mãe.

AnteriorParticipantes de encontro de mídia conhecem atrações de Bauru
PróximoGAFES INOCENTES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here