Home Nordeste Acontece 100 ANOS DO REI DO BAIÃO, LUIZ GONZAGA

100 ANOS DO REI DO BAIÃO, LUIZ GONZAGA

135
0

“Eu vou mostrar pra vocês
Como se dança o baião
E quem quiser aprender
É favor prestar atenção
Morena chega pra cá

Bem junto ao meu coração
Agora é só me seguir
Pois eu vou dançar o baião”

Assim foi a abertura oficial da 19ª edição do Forró Caju 2012, dando início ao ciclo dos festejos juninos em Aracaju/SE, com o tema “100 ANOS DO REI DO BAIÃO”. Nestes 15 dias de festa, a cidade recebe em torno de 100 mil pessoas/dia, chegando a 150 em dias de grandes atrações, reunidos na praça Hilton Lopes para celebrar a cultura nordestina. Não diferente dos outros Estados e Capitais Brasileiras, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, fez questão de homenagear um dos maiores compositores da música popular brasileira, o também conhecido como o Rei do Baião!

“Eu já dancei balancê

Xamego, samba e xerém
Mas o baião tem um quê
Que as outras danças não têm
Oi quem quiser é só dizer
Pois eu com satisfação
Vou dançar cantando o baião”

Conhecido também como Majestade do Baião, Embaixador Sonoro do Sertão, Velho Lua, Bico de Aço, Lula, Pernambuco e Gonzagão, Luiz Gonzaga, sempre cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, fazia a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra.

A animação vem tomando conta da festa desde a sua abertura (15/06). A grande festa do Forró em Aracaju/SE, também vem sendo sinônimo de muita alegria, conforto e segurança, pois, vem contando com o apoio do Samu, da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

Presente quase todos os dias, o prefeito da cidade de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com a sua primeira-dama, Danusa Silva, relata que o Forró Caju projetou Aracaju para todo o Brasil e o mundo, além de causar um impacto positivo na geração de emprego e na economia sergipana. “Mais de 120 mil pessoas se divertem hoje, consolidando a festa como a melhor do país, principalmente por contar com uma estrutura multiprofissionalizada, mantendo a tradição da cultura nordestina. O Forró Caju leva alegria, lazer, cultura e desenvolvimento ao povo aracajuano”, disse.

Como de costume e esperado, várias são as autoridades que marcam presença no Camarote Oficial da Prefeitura de Aracaju, a exemplo do Secretário de Turismo do Estado, Elber Batalha, do empresário Albano Franco, do presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUNCAJU), Waldoílson Leite, do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emmanuel Nascimento, do vereador Danilo Segundo, do secretário municipal de comunicação, Marcos Cardoso, do secretário-adjunto de Comunicação, Elton Coelho, do presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Lourival Oliveira, da cantora Maísa Reis, dentre outros, que de forma unânime elogiam toda a estrutura segura e bonita, montada com todo o rigor e cuidados necessários para a segurança dos frequentadores da festa!

Fotos: Silvio Rocha, Daniel Nascimento e Pedro Leite

AnteriorA CIDADE DE ITABAIANA FAZENDO O NORDESTE ACONTECER
PróximoX- BURGER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here