Home Nordeste Acontece A CIDADE DE ITABAIANA FAZENDO O NORDESTE ACONTECER

A CIDADE DE ITABAIANA FAZENDO O NORDESTE ACONTECER

130
0

Já em clima dos festejos juninos, a cidade de Itabaiana, abre as suas portas para receber seus convidados. Para mais um ano mostrar o que a cidade tem de melhor. Em sua coletiva de imprensa, o do programa “Tudojuntoemisturado”, apresentado por Eduardo Gimenez, reuniu o prefeito Luciano Bispo, a primeira dama do município, Roseli Andrade, o vereador Olivier Ferreira, a vereadora Ivoni Lima Andrade, sua filha Cristiane Andrade Lima, o coordenador da CIRETRAN, Antônio Júnior, conhecido como Júnior de Rolopeu, Helenilson Santana, Ramon Menezes, Dênisson Costa, Sabrina, Rodrigo Vieira, Jaime da Perfil, entre outros.

Em uma conversa bem agradável com a vereadora Ivoni Lima, que acabara de chegar da solenidade de lançamento do seu site oficial http://www.vereadoraivoni.com.br/, a simpaticíssima vereadora, também não deixou de prestigiar o amigo Eduardo Gimenez, prestigiou o lançamento da agenda e fez questão de citar que a cidade de Itabaiana, além de ter uma das maiores e tradicionais festas do estado, sempre com grandes atrações, a Festa do Caminhoneiro, que acontece de 10 a 12 de junho. A  festa que sempre atrai um grande número de turistas, e com isso, dando a largada aos festejos juninos com grandes atrações e desfiles, este ano conta a presença das bandas Calcinha Preta, Aviões do Forró e o cantor Leonardo.

A vereadora fez questão de citar que a cidade também conta com maravilhosos pontos turísticos, como o Parque dos Falcões, que é o único sítio do país que possui autorização do IBAMA para criar aves de rapina. Aproximadamente 300 aves distribuídas em espécies como falcões, gaviões e corujas. A curiosidade maior é uma coruja de nome Cucu, ela é treinada para proteger o parque não permitindo entrada de estranhos. Já na serra de Itabaiana, a vereadora citou a beleza da mata que é coberta pela mata Atlântica, restinga, cerrado, caatinga e campo rupestre. Segundo pesquisas, a Serra de Itabaiana é o segundo local mais alto do estado com 659 metros. Sua visita só é permitida com autorização do IBAMA.

É isso ai, Sergipe é o menor estado brasileiro. Mas nem por isso, possui menos atrativos turísticos.

Adorei a simpatia de todos da cidade e, em breve, espero estar novamente trazendo o que há de melhor da cidade. Um forte abraço, Mara Angelo.

Curiosidades sobre o parque dos Falcões:

A aproximadamente 45 km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaiana-SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Alexandre tornou-se “cúmplice” de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Quando aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara Plancus), e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 25 anos e o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, socós-boi, pombos, etc.

Curiosidades sobre a Serra de Itabaiana:

No topo da serra, a cerca de seiscentos metros de altitude, a vegetação é rica em bromélias e foi uma interessante floresta de conífera. Lá no alto também há uma pequena igreja com um cruzeiro que é cenário para várias manifestações religiosas. Nas bordas do imenso paredão rochoso, algumas florestas de galeria, com vegetação de mata atlântica. Nos campos de altitude, é possível ver, com um pouco de sorte, seriemas, veados e aves da família dos titonídeos como a coruja suindara. O penhasco dos falcões e a pedra da Tartaruga também podem ser vistos nas trilhas do parque.

AnteriorOs momentos de sazonalidade positiva são as melhores etapas…
Próximo100 ANOS DO REI DO BAIÃO, LUIZ GONZAGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here