Home Entrevistas GENTE QUE ACONTECE ESPECIAL – SUZE FRIZZI

GENTE QUE ACONTECE ESPECIAL – SUZE FRIZZI

173
0

Qual será a chave para um hotel ter sucesso?

Higiene, conforto, qualidade, atendimento, simpatia, sofisticação, e etc…???

Que tal pensarmos em tradição… dedicação… espontaneidade.

Pude conferir tudo isto no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas num final de semana maravilhoso ao lado de minha filha e de uma amiguinha.

Pratiquei arvorismo, tirolesa, paintbool, cavalgada e ainda sobrou um pouco de fôlego para fazer rafting. Este hotel é o mais completo em esportes de aventura, e o que é melhor, você não precisa sair do hotel para praticar tudo isso.

O hotel ainda conta com espaços diferenciados: Solar do Bebê, Mini Golfe, Parque aquático com toboágua, quadras esportivas e campo de futebol iluminadas, cavalos e charretes, circuito histórico e o observatório Edmond Halley um telescópio para observação ao sistema solar. E, é no restaurante que você ganha mais energia para usufruir de tudo isto. A pensão é  completa, com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e com direito a café na cozinha dos escravos. Tudo muito delicioso.

Todo lugar tem uma história, por isso fiz questão de busca-la na fonte, com a diretora Suze Frizzi, que faz parte desta história há 40 anos.

MPA- Suze conte-nos como foi o início hotel, como aconteceu…

Suze Frizzi- Aqui era uma fazenda de café, faleceu o proprietário e os herdeiros não sabiam muito que fazer. E o fundador, Roberto Ceccarelli, meio visionário, chegou aqui e teve a idéia de montar o hotel em 1971, juntamente com um sócio, vieram morar aqui sem energia, no meio do mato, diz a história que tinha até uma cobra gigante no forro da casa… Montaram o hotel dentro da estrutura que existia na casa grande, alguns anos depois meu pai passou por aqui para almoçar e soube que o outro sócio queria sair da sociedade, não acreditou no negócio, e então meu pai comprou esta parte e se juntou com a família Ceccarelli em 1972, e o hotel passou a funcionar com a visão do Sr. Roberto, um turismo de negócio. Na época era uma inovação as empresas treinarem seu pessoal em hotéis. E o Solar se transformou nesta estrutura que tem hoje, e sempre na tendência da inovação. Costumo dizer que sou a 3ª geração, comecei aqui com meu pai aos 18 anos e com a morte dele assumi os negócios, pois meus irmãos tomaram carreiras distintas destas.

MPA – Sabemos que os hotéis estão se preparando para a Copa 2014. Você tem feito alguma cosia neste sentido?

Suze Frizzi – Esta preparação começou a 4 anos atrás pela ABIH, um cadastramento trabalhoso, com toda documentação feita em inglês. E o nosso hotel foi um dos primeiros neste cadastro, e existe uma ansiedade do que vem a seguir, a expectativa é positiva, estão sendo abertos muitos treinamentos, inclusive inglês, e não é só a ABIH, mas sim todos os órgãos envolvidos na melhoria, a prefeitura, o CampinasBureau, e também quanto as Olimpíadas de 2016 que estamos cadastrados pelo Rio de Janeiro e sempre pensamos positivo porque esta preparação tem sido feita anterior a estas datas.

MPA – Percebi que o Solar das Andorinhas se preocupa muito com o circuito de aventuras, ecologia, natureza em geral. Você tem intenção de intensificar neste sentido?

Suze Frizzi – Nós viemos de uma visão do fundador que na época já enxergava todo este mercado, meu pai também era uma pessoa voltada a isso, e o nosso hotel é o único que tem observatório, por exemplo, temos boate dentro do hotel, e já divulgávamos bem antes com o mais completo hotel fazenda do Brasil porque nós sempre tivemos muitas atividades, e principalmente diferenciadas para várias idades. E de um tempo para cá, implantamos as atividades de aventura, que é o rafting, balonismo, arvorismo, atividade de ação: o paintball, atividades como pescaria, cavalo, massagem, solar dos bebes criado para que a mamãe possa usufruir de todas as atividades. Nós estamos sempre abertos para trazer inovações. É com muito orgulho que eu divulgo que é o mais completo hotel fazenda e o maior em complexo de aventura dentro de hotel. Nossa Tirolesa tem 1 km de extensão, o nosso rafting sai de dentro do hotel e estamos à 1 hora de São Paulo.

MPA – Quanto à foto que reúne todos os funcionários do hotel conte-nos um pouco sobre ela.

Suze Frizzi – Foi uma foto feita com a equipe de funcionários junto com a minha família para a chegada do ano 2000. Esta foto é muito representativa para nós porque o nosso hotel, além de ser um hotel histórico, ele é completamente familiar, temos 25 famílias que residem aqui na fazenda e muitos dos que estão na foto continuam conosco.

MPA – Quantos leitos vocês tem aqui e fale um pouco sobre outras atividades dentro do Solar.

Suze Frizzi – Temos a capacidade de hospedarmos 245 pessoas, com 85 aptos, mas temos alguns que são duplos. E a fazenda por ser muito grande permite que eu faça eventos de 1 dia, de confraternização, treinamentos de empresa, e muitos outros eventos. O Parque Aquático com piscinas aquecidas, os lagos para pescaria, a contemplação das estrelas no observatório, enfim um hotel fazenda completo.

MPA – Gostaria que você deixasse um recado aos meus leitores, convidando-os a visitarem o Solar das Andorinhas, mas a sua maneira, com este jeito próprio de amabilidade e simpatia…

Suze Frizzi – Tenho de reforçar esta questão essencial do calor humano, porque aqui os funcionários não são robozinhos, não são treinados para atender a todos igualmente. Então cada um é um ser humano de verdade e tratará o outro com respeito e carinho individual. E temos muito prazer em estar recebendo os clientes, temos estrutura para atender a família toda, desde o bebê até o vovô e a vovó, são muitas opções e que venham conhecer esta grande família que faço parte e considero uma raridade hoje em dia com este mundo tão corrido, tão tumultuado. Nós aqui temos espaço e natureza e fica aí o convite para que venham conhecer o Solar das Andorinhas, não somente para hospedagem, mas para o pessoal que mora próximo temos a opção do day use.

Espero que tenham entendido porque comecei a matéria enfatizando a história, a tradição e a cordialidade. São quesitos básicos para fazer de um empreendimento a valorização do sucesso. Entre tudo isso a Suze Frizzi recebe as pessoas do programa DOMINGO LEGAL do SBT, no quadro Construindo um Sonho.

Nos dias em que fiquei hospedada ela recebia uma família de Carapicuiba-SP, uma judoca que para conseguir patrocínio para acompanhar o Brasil e jogar nos EUA, pediu ajuda nos faróis de São Paulo.

Isto é cidadania… exercida por uma mulher especial e que faz acontecer.

Façam como eu… desestresse, venham passar uns dias neste maravilhoso paraíso.

Até a próxima, e obrigado pelo carinho desta leitura!

Hotel Fazenda Solar das Andorinhas
Rodovia Campinas/Mogi Mirim, Km 121 • Caixa Postal 359
CEP 13012-970 • Campinas, Estado de São Paulo – Brasil

Informações e Reservas: (11) 3675-0755 • (19) 3757-2700 • (19) 3257-1414
www.hotelfazendasolardasandorinhas.com
comercial@hotelfazendasolardasandorinhas.com

AnteriorIº FÓRUM CAMPINAS DE JORNALISTAS DE TURISMO
PróximoCAUSOS DE VIAGEM 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here