Home Nordeste Acontece Terminou ontem, dia 27, XXIX Fonaje no Mato Grosso do Sul

Terminou ontem, dia 27, XXIX Fonaje no Mato Grosso do Sul

148
0

 

José Anselmo de Oliveira, Pres. Fonaje

Em seu pronunciamento durante a abertura, José Anselmo de Oliveira relembrou que os Juizados Especiais inauguraram na Justiça brasileira uma nova era, onde a conciliação passou a ser um estímulo para que os conflitos fossem resolvidos em toda sua amplitude.

“Está na hora de propor uma reforma efetiva na legislação dos Juizados Especiais que mantenha a integridade do microssistema dos Juizados como a grande novidade e, talvez a única novidade, que deu ao cidadão brasileiro a garantia do acesso à Justiça e a uma resposta mais célere do Estado-juiz”, conclamou o presidente do Fonaje.

Também no discurso de abertura do Fonaje, o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Luiz Carlos Santini, frisou em sua fala o prazer em receber o evento. “A discussão sobre a ação dos Juizados Especiais traz precisos elementos no desenvolvimento da própria sociedade”, opinou Santini.

Na tarde de ontem, foi realizada a Sessão Plenária para a escolha da sede do XXX Fonaje. Finalizando o encontro, foi lançado o livro “Juizados Especiais – Estudos em homenagem ao Desembargador José Fernandes Filho”.
AnteriorO cocô do sapo americano
PróximoPRÊMIO MULHER – ZILDETTI MONTIEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here