Home Teen by Teen DE TEEN PRA TEEN

DE TEEN PRA TEEN

144
4

PATINAÇÃO = FASCINAÇÃO

Descobri um mundo diferente. Onde graça, delicadeza, perfeição, rebeldia e até um rock ‘n’ roll se misturam. Esse mundo na verdade é um esporte bem gostoso de praticar, digo patinar…… A patinação não envolve apenas roupinhas bonitinhas grudadas no corpo e garotas que parecem bonecas para entrar nelas e ficarem sobre rodas ou gelo.  E ela envolve um trabalho fisioterápico, psicológico e principalmente educacional ( é, ta pensando o que? Quem tira notas baixas não vai para campeonatos, palavra de técnica o/).

Sempre me interessei por esportes mais radicais como rapel, arvorismo e tirolesa ao ar livre (eco-free), por incrível que pareça foi assim que conheci a patinação.

Estava em Praia Grande com meus pais e uma amiga a Raquel. Depois que fomos pescar avistamos  um circuito de arvorismo montado no Auto Shopping Praia Grande e fomos (é, claro) tentar. Depois que aproveitamos de toda radicalidade do local fomos para dentro do Auto Shopping e vi uma Pista de Patinação Artística (O Complexo Likiane’s Skater ).  Havia despejado muito adrenalina no circuito e quis relaxar um pouco patinando.  Conversa vai conversa vem, patina vai e vem, e muita conversa depois  minha mãe descobre que Patrícia(a proprietária) é a presidente da Liga Paulista de Patinação Artística.

Depois de dias volto lá e resolvo fazer uma aula. A  patinação é um esporte que mexe completamente com vc, te faz sentir leve e feliz como se estivesse voando. Pra quem não sabe a patinação sobre rodas existe desde 1750 quando foram inventados os patins tradicionais. Hoje se procurarmos ainda existe shows sobre rodas, o que acontece muito nos E.U.A.. Aki no Brasil a patinação ñ é muito divulgada e se todos se interessassem, a patinação no Brasil poderia se tornar  um esporte nacional.

Interessante: Os patins mais antigos datam de cerca de 1000 a.C. e eram provavelmente ossos maxilares de veados presos aos pés.

Ponto final: Adorei estar lá é um ambiente agradável onde todos te tratam com care. Qnto a patinação é ótimo e com certeza virei aluna da Paty, pois senti confiança em aprender um esporte lindo e diferente do que os outros.

Tentem trocar pelo menos 1 vez a bola pelo patins. Os vídeos que indiquei são clássicos, o primeiro é de Charles Chaplin, um dos mais antigos registrados sobre patinação, e o outro é dos anos 70.  Maneirasso mesmo!!!

Beijos Becky

Desatualizado

CHARLES CHAPLIN DE VÁRIAS FORMAS

Site: http://www.youtube.com/watch?v=marHQx51KHY&feature=related

Site: http://www.youtube.com/watch?v=7rqmqvIKB-Y&feature=related

Rock n Roller 1

Site: http://www.youtube.com/watch?v=cAaEktJ__WE

PATINANDO – The Rollets – Music 80’s – ROCK / POP

Site: http://www.youtube.com/watch?v=cyBA2XZVzJI

Até o próximo mes, me escrevam: becky@miriampetrone.com.br

 

AnteriorI SALÃO NAUTICO DO GUARUJÁ – Boat Xperience
PróximoEsquerda ou… esquerda…?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here