Home Turismo I SALÃO NAUTICO DO GUARUJÁ – Boat Xperience

I SALÃO NAUTICO DO GUARUJÁ – Boat Xperience

243
3

O Guarujá fez as honrarias de receber o I Salão Náutico. Várias empresas estiveram presentes para expor seus produtos e fomentar a vontade do público visitante de adquirir uma lancha, barco, iate e até Jet-skis.

Há muito queria conhecer e escrever sobre este assunto para meus leitores. A oportunidade aconteceu com o convite de nossos anfitriões, as empresas REVENDA MULTIMARCAS dos sócios: José Eduardo Camargo de São Paulo, curiosamente conhecido por Dr. Broca, pois é dentista de profissão, Rafael Albuquerque André do Rio de Janeiro e Luciano Hazan de Santa Catarina e HILK Seguros e Benefícios do companheiro do Rotary Clube Sé (4610) José Silva Lima Jr. que recebeu a mim e ao presidente do Rotary Clube Sé (Distrito 4610) o Sr. Luiz Carlos Scaramella Maggio.

Aliás, este era o stand mais concorrido da feira. Como a contribuição dos céus foi presente e o tempo estava lindo, ensolarado e muito quente, além de servirem água e refrigerante aos visitantes, foi servido também chope claro e escuro bem geladinho que ajudou a amenizar o calor.

Estaleiros Nacionais e Internacionais estavam presentes. O ponto mais relevante da visita foi o test-drive que aconteceu todos os dias do evento até as 17hs para todos os visitantes interessados.

O empresário e organizador do evento, Caio Ambrósio disse que o Boat Xperiense foi apresentar as melhores marcas do segmento, proporcionando bons negócios aos consumidores e empresários do ramo. Complementou ainda afirmando que a idéia é transformar este tipo de atividade em referência de estilo como acontece em outros países, contribuindo cada vez mais para o crescimento do mercado náutico brasileiro.

Conhecemos algumas curiosidades do mundo náutico, antigamente a beleza era ter a lancha com o chão revestido com fibra de vidro branca e atualmente o requinte já é substituído por madeira de lei cujo custo/benefício já se faz presente. Outro detalhe é o enxoval marítimo feito sob encomenda, desde toalhas, lençóis, copos, pratos e outros utensílios com a logomarca do barco ou nome dos proprietários.

O mundo náutico é fascinante marcado pela notoriedade e vaidade que ditam o embelezamento, não importando o tamanho da embarcação e sim a disponibilidade para sua aquisição.

Surpreendi-me com os novos estaleiros, a empresa ARTHMARINE, dos irmãos Arthur e Claudia Fusco, é um estaleiro novo, mas com uma capacidade de grandes nomes. As lanchas são modernas e com design arrojado, que vão do familiar ao empresarial. Desenhadas com muito bom gosto e num espaço descontraído. Uma empresa familiar que cresce a cada lançamento e tem agradado ao publico a que se propõe com tecnologia de ponta.

Outra pessoa simpática que conheci foi o Júnior, Consultor da empresa Universo Náutico. Muito solicito me deu alguns conselhos e dicas sobre embarcações. A empresa Universo Náutico representa diversas marcas como: Armada, Ecomariner entre outras e ainda comercializa embarcações novas, semi-novas e trocas.

Outro ponto que nos chamou a atenção foi o fogão que estava sendo comercializado no stand da REVENDA MULTIMARCAS, ele esquenta, cozinha e prepara alimentos sem que a base fique quente. Em vez de resistência o fogão tem uma bobina que em contato com o material ferrosos das panelas ele emite uma indução e esta indução esquenta o líquido ou alimento no interior da panela. Mesmo quem não tem uma lancha pode ter um desses, pois é um sonho de consumo…

Conversei com vários visitantes da feira e todos foram unânimes em dizer que é possível comprar uma lancha em vez de ficar sonhando. Hoje com os vários tipos de financiamento vale arriscar e dizer que, ter uma lancha é mais sábio, e o custo/benefício mais competitivo que ter uma casa na praia, principalmente porque a cada dia você pode acordar em um local diferente. O custo com a locação de marina acaba sendo mais barato que IPTU, caseiro e outras despesas.

Complementando as informações existem os custos com marinheiro para fazer a limpeza e manutenção do barco, mas não é necessário levá-lo para suas viagens. Uma carta de Arrais na Capitânia dos Portos tem um custo de mais ou menos uns R$200,00 e mais um exame de 30 questões que constam no manual do curso.

É claro que dependendo de seu sonho tem barcos que chegam a custar mais de 3 milhões, mas também tem as econômicas para quem quer começar neste maravilhoso mundo marítimo á partir de R$120.000,00.

A Marina Astúrias abriga hoje mais de 300 barcos avaliados numa média de 1 bilhão de reais.

Depois de um delicioso test-drive os meus amigos Luiz Maggio, Tomoko Ito, Wilsa Magalhães, Ana Marques e naturalmente minha princesa Rebecca Petrone querem comprar o sonho da navegação e adquirir uma lancha, de preferência começando por 38 pés…… Pode isso?!!!

Deixo registrados os nomes dos expositores:

Abarth; All Flags; Armada; Arthmarine; Av2 – Alpine; Axtor Marine; Boats Nautic; Brava Yachts; Casarini; Chris Craft; Cimitarra; Colunna; Cristal de Rocha; DM; Easy Path; Evolve; Fibrafort; Fischer Panda; Formula Import; Kapazi; Mareconsult; Real Power Boats; Sailor Yachts; Schaefer; Simrad; Terramar; Uniboats – Triton, Segue Yachts; Universo Náutico – Armada; Vega Boats; Ventura; Zimarine

AnteriorPeppers Bar: Um pedaço do México na Vila Mariana
PróximoDE TEEN PRA TEEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here