Home Colunistas FELIZ 2011… 2012…! Por Jeferson Moreira de Carvalho

FELIZ 2011… 2012…! Por Jeferson Moreira de Carvalho

198
2

Inicio hoje a exposição de algumas de minhas idéias sobre os mais variados assuntos. Temas estes que não pretendem forçar o pensamento do leitor, mas tão somente possibilitar uma leitura leve e interessante, que permita diminuir o nosso stress do dia a dia, causado pela correria que nos anima.
Penso que todo começo, bem como toda mudança, é difícil, porque nos exige tomadas de posição, pensar e repensar como agir, tomar cuidado com as coisas novas que surgem, por isso, foi difícil eleger um tema para dar o chute inicial nesta nova empreitada, nesta empreitada em início de ano.
Até mesmo o título é difícil de escolher e acabei ficando com o mais simples de todos: Crônica. Sob este título pretendo, como já escrevi em linhas anteriores, ter contato regular com leitores e também ter momentos agradáveis enquanto escrevo.

Então vamos lá!

Começo de ano. Começo de 2011.
Ao final de um ano e no começo do outro temos a delicadeza de desejar um Feliz Ano Novo às pessoas que encontramos, transmitindo a elas os nossos mais sinceros desejos de que no ano que se inicia a pessoa seja mais feliz do que no ano que se encerrou.
Surgiu para mim uma questão. Até quando estamos no início do ano? Até quando podemos desejar um feliz ano novo a alguém?
Somente nos primeiros dias do ano é pouco, mas também passado um mês já não é tão início de ano, e três meses então nem pensar. O ano já começou bem, e até o carnaval, a festa mais popular e por todos esperada, já acabou. Assim, concluo que enquanto estamos em janeiro o ano é novo, e é bom desejar felicidade a todos.
Mas, na verdade, não é este tema que quero tratar. Todos já perceberam que vivemos sempre no ano que ainda não chegou, daqui a poucos meses veremos que já estaremos vivendo em 2012, embora na realidade estejamos em 2011.
No ano passado ouvimos e vimos nas propagandas empreste agora, compre agora e só comece a pagar em 2011. Ora, muitos se comprometeram para um ano que ainda não havia chegado. Começaram a viver num outro tempo.
Mas, o mais interessante é o que acontece com as propagandas das montadoras de veículos.
Da mesma maneira que aconteceu em anos anteriores certamente irá acontecer daqui a alguns meses. Terminado o início de 2011 estas propagandas já estarão nas ruas para todos nós.
Ainda no decorrer do primeiro semestre as montadoras lançam veículos afirmando que o modelo é do ano que vai vir, isto até oito meses antes de acabar o ano, como aconteceu em 2010.
Certamente por volta de maio já estarão lançando veículos modelo 2012, embora fabricados neste ano de 2011, o que é inaceitável. Esta prática que não é nova até obrigou a administração publica e inserir nos documentos ano de fabricação e modelo.
O que mais importa é o que isto influi na nossa vida.
Estamos em 2011, penso que devemos viver cada dia na sua íntegra, bem como cada mês e cada ano. Estamos limitados na organização de 2011, então não há motivo para ficarmos pensando no modelo do carro de 2012.
Este comportamento está nos levando a pensar e agir mais rapidamente do que já experimentamos nas grandes cidades, o que só nos leva ao cansaço.
Devagar, esta é a palavra de ordem para nossa vida.
O momento desta leitura é o momento desta leitura, não é outro. O momento do almoço é o momento do almoço e não de discussões sobre assuntos futuros. A comida e a bebida devem ser saboreadas.
Penso que está na hora de nós percebermos o valor de cada dia, de cada momento que estamos vivendo, e deixar o futuro lá no lugar dele, nos esperando com suas boas e tristes surpresas, que vai nos dar sabor à vida.
Vamos viver 2011 é o que desejo a todos.

AnteriorGENTE QUE ACONTECE – ENTREVISTA
PróximoDESMINERALIZAÇÃO OU DESINTOXICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here