Home Nordeste Acontece ESTÂNCIA-SE: Amigos é coisa pra se guardar.

ESTÂNCIA-SE: Amigos é coisa pra se guardar.

137
4

Não sairia de Sergipe sem conhecer melhor a cidade de Estância. Aproveitei o convite dos amigos Carlos Menezes Junior (Secretário de Cultura Juventude e Desporto) e Aurenitha (Loura) sua esposa, para passar uns dias em sua casa. 

Foram dias cheios de surpresas, a cidade é tudo de bom e a cultura é levada a sério. Teatro para as crianças à tarde, teatro para a população á noite na praça lotada. Tive direito até a um barco de fogo (vide fotos), para mim ele vai continuar se chamando barco “voador” (risos).

As praias, o passeio pela cidade, com direito a participar de uma carreata em prol de Serra, conhecer as lindas praias, um baile tipicamente cigano no Lions Club e uma noite de sábado com muitos louvores na companhia de muitos amigos do casal e do Prefeito Ivan Leite, cuja administração é impecável.

Na próxima edição da revista MP Acontece estarei mostrando porque a cidade atrai tantos turistas, e sei que você que esta lendo também será fisgado pela matéria de turismo espetacular que editarei sobre Estância-SE. 

É só aguardar… Por enquanto fiquem com as fotos tiradas deste paraíso. Já estou morrendo de saudades dos filhos do casal Iago e Adriel, meus amiguinhos carinhosos. Conheci muitas pessoas e algumas delas estão aqui registradas: Adriana Oliveira, Chefe de Gabinete, Línia Costa Carvalho, Secretária da Educação, Luiz Carlos Alves dos Santos, Secretário de Turismo e Comunicação, Cleide Maria Freire, Vice Prefeita, Miriam Guimarães (que fez aniversário e cantamos parabéns e comemos bolo) e Jorge Luiz.

No barco do Paulinho, indo pra Mangue Seco eu bebi “uma” da terra com caju, hummmm …. Faltou meu amigo Mendes (uma graça de pessoa, muito apaixonado por Estância e foi quem aguçou em mim o desejo de conhecer a cidade) não tivemos a oportunidade de tirarmos nenhuma foto juntos.

Sempre que puder darei uma passada em Estância. Quando cheguei a São Paulo e me deparei com todos os prédios, fiquei triste e com vontade de ter ficado por lá.  

Propositadamente não citei muitos lugares para que vocês tenham a oportunidade de lerem a matéria com muitas dicas de atividades e comprovarem porque Estância é considerada o “Berço da Cultura Sergipana”. Aguardem!!!

Confiram a galeria… e resistam se forem capazes…

Não se esqueçam de pedir o próximo exemplar da revista, prevista para Dezembro.  Até lá…

 

 

 
 
 

 

 

AnteriorCAROL E FELIPE – ENLACE MATRIMONIAL
PróximoXXVIII FONAJE – FORUM NACIONAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here