Em um daqueles casos em que a realidade é mais incrível do que a ficção, tradicional bar paulistano é lacrado por vender gato por lebre – ou chope inferior no lugar da marca top de mercado. A tal marca, em vez de virar as costas para sempre para o bar, surge para salvá-lo do fechamento.
O caso é o do Bar Leo, famoso reduto de cervejeiros no centro de São Paulo. Há dois meses, foi fechado pela polícia por vender chope Ashby como se fosse Brahma.
Agora, o Bar Brahma, outro símbolo da boemia da cidade, comprou a casa e pretende reabri-la em breve: com credibilidade restaurada, mesmo nome e, quem sabe, ainda a tempo de comemorar seu 70.º aniversário, em agosto.
A informação circulava pelos botecos descolados desde o último fim de semana. Ontem à tarde, em conversa com a reportagem, o proprietário do Bar Brahma, Alvaro Aoas, limitou-se a dizer “que as negociações estão bem avançadas”, sem revelar os valores da transação nem o formato da nova gestão.
No fim do dia, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), detentora da marca Brahma, confirmou que o negócio já estava fechado. As informações são do jornal “O Estado de S.Paulo”.