Home Turismo AVIRRP 2014 CONFIRMA EXPECTATIVAS

AVIRRP 2014 CONFIRMA EXPECTATIVAS

156
0

Tendo como tema “Brasil para brasileiros”, aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto a 18ª edição da Avirrp no centro de eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP).

O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade. Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou se despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo.  A feira de negócios atualmente ocupa um espaço de mais de 6 mil m² e movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade, mas seu avanço vai além, pois gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

Segundo a organização, ao todo foram 4.197 agentes que conheceram as novidades de mais 581 marcas em 194 estandes expositores no centro de eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP). A feira recebeu 22 caravanas vindas de 57 cidades.

Em coletiva realizada no primeiro dia, o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, falou sobre a satisfação que a região tem em prestigiar mais um ano deste evento.

A secretaria aproveitou o evento para apresentar a nova marca do turismo de Ribeirão Preto. “E junto com o ministério vamos apoiar e participar da campanha #PartiuBrasil divulgando todas as atrações de Ribeirão”, disse o secretário. Segundo ele, são sete novos roteiros turísticos que estão sendo divulgados durante a feira. São eles: gastronômico, cultural, 4C (café, cachaça, chopp e cerveja), parques, esportivo, compras, e o de oportunidades.

“Tudo isso é feito para tornar a região como o polo de turismo regional paulista. Esta é mais uma forma de oferecer uma grande gama de serviços e lazer nesta cidade cresce a cada ano”, complementou.

O fim do primeiro dia da 18°Avirrp contou com uma festa patrocinada pela CVC e Visit Orlando, representante da cidade que reúne alguns dos destinos mais famosos da operadora.   Saudados pelo vice-presidente de produtos, vendas e marketing da CVC, Valter Patriani e com uma recepção animada da equipe CVC, os agentes desfrutaram de diversas opções de queijos, massas e carnes, ao som da banda Mara, que marcou presença cantando diversos sucessos internacionais.

Presente no evento, com o objetivo de prospectar novos clientes e estreitar laços com o mercado paulista e nacional, o diretor do Festuris Gramado, Eduardo Zorzanello, avaliou a participação em feiras como fato importante para fortalecer o setor do turismo no país. Com 80% dos espaços já comercializados, o Festuris 2014 terá muitas novidades, disse o diretor. Zorzanello aproveitou o evento paulista para apresentar o novo salão da feira. “Queremos mostrar este segmento, que é um dos que mais crescem no mundo, como um instrumento de atração de turistas. No Salão de Parques e Entretenimento, os visitantes poderão também experimentar as atrações e vivenciar um pouco da experiência dos parques”, ressaltou.

O resultado desta edição da Avirrp foi considerado um sucesso pelo presidente da entidade Emerson da Silveira: “Este foi um ano atípico, por isso esses resultados estavam dentro da nossa expectativa”. “Para 2015, quando não teremos Copa do Mundo, eleições e outros fatores que impactaram o mercado, esperamos ter um público ainda maior”, complementou.

Para o próximo ano o evento já tem data marcada: acontece nos dias 14 e 15 de agosto, também no Centro de Eventos Taiwan.

Rui Rogero Bosshard

AnteriorFBHA e ABIH-SP firmam Termo de Cooperação para potencializar o setor turístico em SP
PróximoABAV-SP e Pinacoteca fecham parceria em prol do associado da entidade