Home Turismo FBHA e ABIH-SP firmam Termo de Cooperação para potencializar o setor turístico...

FBHA e ABIH-SP firmam Termo de Cooperação para potencializar o setor turístico em SP

118
0

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) firmaram hoje, na capital paulista, um termo de cooperação para fortalecer o desenvolvimento hoteleiro com o intercâmbio de expertise para soluções entre as duas instituições.

Estas ações irão contribuir para que empresários, gestores e funcionários da hotelaria de São Paulo adquiram conhecimentos técnicos e enxerguem soluções com ações dirigidas pelas duas entidades.

A proposta da FBHA é a ministração de palestras e cursos com orientações para questões legais, administrativas, comerciais e sindicais. De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, a intenção, com a capacitação, é promover a melhoria de qualidade do setor em geral.  Estas ações contarão com o apoio do Sebrae, Senac e Fecomercio locais.  O termo de cooperação foi assinado por seis meses e a intenção é que se expanda para outros estados.

A ABIH-SP somará com expertise e conhecimento de mercado para estimular a associação das unidades hoteleiras. Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, ressaltou “Que esta parceria será uma sinergia estratégica muito forte do ponto de vista mercadológico, político, técnico e institucional.”  Completa, “Reunimos constantemente líderes das prefeituras e instituições municipais turísticas e isso vai ficar ainda maior com a federação hoteleira. Falamos sobre impostos, Ecad, entre outras pautas importantes. Gerando boas relações mercadológicas, políticas, técnicas e financeiras.  Lembrando que com esta sinergia será possível trazer sugestões dos nossos associados, tanto para a ABIH-SP, quanto para a FBHA, para defender o mercado como um todo”, pontuou o executivo.

O Termo de Cooperação foi anunciado durante o almoço no Max Abdo Bistrô e contou com nomes de lideranças do trade turístico como Constantino Karacostas, presidente da Abav-SP, Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional, e das principais entidades do setor, dentre elas o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, Fecomércio, Abrajet e sindicatos do setor de hospedagem e alimentação do estado de São Paulo.

AnteriorFIACULT – Inscreva seu filme no Festival Internacional Audiovisual da Cultura e Turismo
PróximoAVIRRP 2014 CONFIRMA EXPECTATIVAS