Home Sem categoria Nutricionista de Bento XVI restringe laticínios da dieta saudável de seus pacientes

Nutricionista de Bento XVI restringe laticínios da dieta saudável de seus pacientes

122
0

Dra. Gisela Savioli, que realiza atendimentos clínicos diários há pelo menos 15 anos, em seu consultório localizado na zona sul de São Paulo, já foi a nutricionista responsável pelo Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, em maio de 2007. Recentemente, a renomada profissional da saúde desenvolveu, aplicou e partilhou diversas pesquisas científicas e clínicas sobre a restrição de laticínios, inclusive dedicou um capítulo inteiro sobre o assunto, intitulado “alérgenos alimentares e inflamações”, em seu livro Tudo posso, mas nem tudo me convém, que já vendeu mais de 50.000 exemplares.

O citado capítulo, que tem caráter preventivo, alerta para o fato de que vivemos numa sociedade “obesogênica”, onde diversos fatores externos, como toxinas ambientais presentes no nosso dia a dia, tornam-se disruptores endócrinos, isto é, “gatilhos” hormonais que favorecem a ocorrência de diversas doenças, inclusive da obesidade, que hoje é reconhecida como doença inflamatória.

Seguindo a mesma linha nutricional da Dra. Gisela Savioli, Harvard lançou recentemente o guia alimentar desenvolvido pelos especialistas de nutrição e investigadores da universidade. Esse guia propõe uma nutrição com total ausência de laticínios para uma dieta saudável, uma vez que o alto consumo desses alimentos pode aumentar significativamente a probabilidade de ocorrência de câncer de próstata e de ovários.

Em seu livro, Dra. Gisela Savioli, totalmente embasado em comprovação científica, mostra, por meio de sua prática clínica, que, para o sucesso de um emagrecimento saudável, não basta focar apenas a restrição calórica e a atividade física. De forma simples, mas abrangente, a autora toca em assuntos polêmicos e nevrálgicos, para mostrar que alguns alimentos tidos como indispensáveis na nossa alimentação podem estar nos “inflamando” quando consumidos com frequência e diariamente. Dra. Gisela também afirma que, de todos os alimentos, o leite de vaca e seus derivados são os mais polêmicos e os primeiros a serem restringidos, pois, diferentemente do leite materno, o leite de vaca possui proteínas alergênicas.

Este livro, enriquecido por emocionantes depoimentos dos pacientes da autora, é imprescindível para aqueles que desejam uma saúde global, isto é, física, emocional e espiritual.

Sobre a autora:

Dra. Gisela Savioli foi a nutricionista responsável pelo Papa Bento XVI e pela sua comitiva, em sua visita ao Brasil, em maio de 2007, por ocasião da V Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Aparecida (SP). É nutricionista clínica graduada pelo Centro Universitário São Camilo, com especialização em Saúde da Mulher no Climatério, pela Faculdade de Saúde Pública da USP, e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pelo CVP/Unicsul. Faz parte do Conselho Brasileiro de Fitoterapia (Conbrafito) e do Institute for Functional Medicine – USA.

Serviço:

Título: Tudo posso, mas nem tudo me convém

Autora: Dra. Gisela Savioli

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 168

Preço: R$ 22,89

AnteriorPor que sentimos mais fome no inverno?
PróximoBrotas Gourmet acontece em Agosto 2ª edição do Festival ocorre entre os dias 15 e 17

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here