Definitivamente, os turistas brasileiros entraram de vez na rota de destinos internacionais, que estão investindo cada vez mais para conquistar esse exigente público. O México, por exemplo, é um dos que mais estão apostando as fichas na sua divulgação na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ).
Como um dos patrocinadores da 40ª edição da feira, o país será um dos destinos que participará da Aldeia dos Sabores, iniciativa inédita que apresenta delícias gastronômicas aos participantes do evento. “Mostraremos aos participantes aromas, cores e sabores das típicas comidas mexicanas, passando das mais sofisticadas até as mais simples”, declara Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México para o Brasil.
A gastronomia do país da América Central, que possui 18 rotas culinárias, considerando mais de 1500 pratos e bebidas, foi declarada Patrimônio Intangível da Humanidade em 2010. Além da Aldeia dos Sabores, o México também terá estande no pavilhão 4 e é um dos principais patrocinadores de dois importantes canais de comunicação do evento: a newsletter e o site oficiais.