Home Entrevistas VALE VERDE PARTICIPA DA EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA DE SP COM LANÇAMENTO DE...

VALE VERDE PARTICIPA DA EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA DE SP COM LANÇAMENTO DE PRODUTO

152
0

Licor de café 1727 é o novo invento do alquimista de bebidas Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, que já criou a Kaiser, água de coco Kero Coco e as cachaças Vale Verde. O novo produto pode ser apreciado no  estande da Vale Verde durante a 21ª Expocachaça  Dose Dupla 2012, que acontece no Mercadão. O público tem até domingo (09.09), quando se encerra o evento, para degustar o mix de produtos da marca Vale Verde.

Até domingo (09.09), visitantes do Mercado Municipal Paulistano podem conferir porque a Vale Verde é considerada a melhor cachaça extra-premium do Brasil pela terceira vez consecutiva pelo ranking da revista Playboy e outras premiações. A marca mineira é um dos principais nomes da 21ª Expocachaça Dose Dupla 2012 de SP e vai levar para os apreciadores da bebida genuinamente brasileira o seu novo produto, o licor de café 1727, que é o mais recente invento do empresário mineiro Luiz Otávio Pôssas Gonçalves para o mix de portfólio formando pela Cachaça Vale Verde 3 anos, a Cachaça Minha Deusa, a Cachaça Vale Verde 12 anos, a Gelatina de Cachaça e o Mel do Vale. “Este é o segundo ano consecutivo que a Vale Verde participa da Expocachaça Dose Dupla e trouxemos para o público um estande temático que reúne as principais paixões dos brasileiros: futebol e cachaça”, adianta a coordenadora de Marketing da cachaça Vale Verde, Jacqueline Pereira.

Hoje, prova dessa aceitação é que a cachaça já ocupa o ranking de 3º destilado mais consumido no mundo todo. Anualmente, com 27 anos de mercado, Vale Verde responde pela produção de 250 mil litros de cachaça e deve movimentar mais de R$ 4,5 milhões até o dezembro de 2012. Para a coordenadora Marketing da Cachaça Vale Verde, Jacqueline Pereira, os eventos esportivos mundias que acontecem com a Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será uma oportunidade ímpar para o país posicionar a cachaça como a bebida com a cara do Brasil. “Essa estratégia já foi utilizada antes com a Copa do México”, pontua. O governo mexicano juntamente com os principais produtores de tequila transformou a bebida tradicional dos mexicanos numa das categorias de bebida mais vendidas no mundo.

Segundo ela, hoje todos os 180 mil visitantes que passam pelo Vale Verde Alambique e Parque Ecológico tem a oportunidade de conhecer o primeiro parque temático da cachaça, que engloba todo o processo de produção da cachaça, degustação, história sobre a bebida e harmonização de pratos. “Por meio do Vale Verde Experince oferecemos aos mineiros, turistas um roteiro extremamente rico que possibilita ao visitante conhecer por meio de um processo vivencial os segredos da cachaça produzida em Minas”, explica Jacqueline. Durante os seis dias de feira, a intenção é receber os 50 mil visitantes que transitam pelo Mercadão diariamente.

Nessa edição, além da Vale Verde participam outros 49 expositores. Os produtores de cachaças artesanais estarão espalhados pelo Mercado Municipal Paulistano em estandes e quiosques. Os fãs da bebida genuinamente brasileira poderão degustá-la nos estandes e também adquirir seus rótulos favoritos em uma das 25 lojas especializadas em bebidas existentes no local. Além disso, a Vale Verde terá várias ações, como a visita do Garrafão Vale Verde, e promoções para que adquirir os produtos. E, após a realização da feira, a Vale Verde, deve registrar aumento de venda de 30% na linha de produtos.

Vale Verde realiza pré- do licor café 1727 durante a 21ª ExpoCachaça Dose Dupla___________________

O hábito de tomar um cafezinho após as refeições atravessa gerações, não tem idade nem status social. Com tanto sucesso assim, seria possível algo que o substitua? Essa é a promessa de Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, o alquimista das bebidas, reconhecido no Brasil e internacionalmente por suas invenções originais, que criou o charmoso e exclusivo licor de café ‘1727’. Quem quiser aceitar o desafio de degustar essa nova bebida, pode apreciar o 1727 durante a 21ª ExpoCachaça Dose Dupla 2012 de São Paulo, que será realizada de 4 a 9 de setembro de 2012, no Mercado Municipal da capital paulista.

E a bebida traz o mesmo traço de originalidade que ele agrega aos negócios do Grupo Vale Verde, por isso o empresário mineiro, Luiz Otávio, tem uma explicação para a escolha de um produto como um licor a base de café. “Estamos no Brasil, o país que se orgulha de ser o maior produtor e exportador de café com safras que passam as cifras de 26 milhões de sacas por ano”, lembra. Mas, até agora, o Brasil não tinha um licor que pudesse chamar de seu. E foi nesse desejo que ele trabalhou, incansavelmente, por mais de três anos, e só agora pode apresentar o caçula da família Vale Verde. O nome dado ao produto, também chama a atenção, 1727 (mil setecentos e vinte e sete) é o ano em que o café chegou ao Brasil.

Além da qualidade dos produtos utilizados em sua composição, vale destacar que são utilizados os melhores grãos do café Premium tipo Arábica. “Chegamos até o licor 1727 por meio de um longo estudo de engenharia de alimentos. A matéria prima vem do cerrado mineiro e passa por um processo de extração do sabor e do aroma. Trata-se de uma tecnologia inovadora no Brasil que realiza a extração do sabor e aroma por meio do gás carbônico. Esse processo é conhecido como extração crítica por arraste, explica Luiz Otávio.Segundo ele, o mercado de bebidas no Brasil só oferecia licor importado e por isso o produto vem suprir essa carência. O 1727 pode ser apreciado gelado ou natural em qualquer estação do ano. “A bebida tem baixo teor alcoólico (25%) e é considerada uma excelente fonte de energia, além de trazer um frescor imediato ao paladar.

O licor de café 1727 é um produto ideal para um país tropical, como o nosso. Pode ser degustado a qualquer hora, mas é ótimo após as refeições. Além disso, o produto tem uma garrafa diferenciada, o que o torna um presente ainda mais especial”, explica a coordenadora de Marketing do Grupo Vale Verde, Jacqueline Pereira. Os fãs do café e colecionadores de bebidas já podem encontrar o produto em alguns pontos do pais. Em Minas, o licor 1727 pode ser encontrado a um preço médio de R$78,00, na versão 700ml, e a partir do início de setembro em vários pontos de São Paulo. “A expectativa é que até dezembro tenhamos o 1727 por todo o Brasil”, conta.

Saiba mais sobre a Cachaça Vale Verde_______________________________________________________

Localizado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o Vale Verde, além de um parque ecológico, é o primeiro parque temático da cachaça do Brasil, onde é possível ver todo o processo de produção 100% sustentável da cachaça que vai desde a moagem da cana até o envelhecimento da bebida em tonéis de carvalho europeus. Denominado Vale Verde Experience, o roteiro engloba também o conhecimento da história, degustação de bebidas e pratos harmonizados com a cachaça. Para quem deseja conhecer a história da bebida e suas transformações, há o Museu da Cachaça, que proporciona uma viagem no tempo pelos painéis que ilustram a história da bebida, desde os primeiros relatos no Egito Antigo até os dias de hoje.

O Museu da Cachaça conta com acervo de mais de 2 mil garrafas, entre exemplares antigos e raros, além da coleção completa da marca Vale Verde. Já no Espaço Degustação, os visitantes poderão conhecer e experimentar cerca de 50 marcas de cachaça, entre brancas e amarelas (ou envelhecidas), habitués de importantes premiações no Brasil e no exterior. Lá é possível, também, criar seu próprio ranking das melhores ao conhecer mais sobre as diferenças e peculiaridades das principais cachaças artesanais do país e montar um ranking próprio com as cinco bebidas favoritas.

Toda a dinâmica oferece, ainda, a oportunidade de aprender mais sobre o trabalho do “cachacier”, profissional especialista em degustação de cachaça, e conhecer sutilezas deste universo com detalhes da produção e história da bebida. E para saborear os prazeres da cachaça Vale Verde através de uma experiência gastronômica única, o Vale Verde abriga ainda um Restaurante, que harmoniza culinária mineira, brasileira, internacional e as massas italianas com as famosas cachaças. Entre os destaques, Filé ao molho de tamarindo flambado na cachaça, acompanhado de purê de batatas com requeijão.

E ainda um Filé de peixe assado à moda da casa e arroz com passas na cachaça ou um Peito de pato ao molho de laranja na cachaça e couve frita. Na lista dos mais pedidos, um Galeto com arroz ouropretano, que ganha em seu molho um toque especial, o licor de cachaça sete ervas. O buffet também inclui sobremesas próprias, como a Banana flambada na Cachaça, o Pudim de Leite com Cachaça ou ainda o famoso Gelado Mineiro, que leva Goiabada Flambada na Cachaça e Sorvete de Queijo, além de coquetéis com nomes das aves do parque, como Arara Azul e Lóris. A Cachaça Vale Verde destina 100% do valor arrecadado para a manutenção do parque de nome homônimo, que está localizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e tornou-se referência em preservação ambiental, sobretudo espécies da flora e fauna sob risco de extinção como a arara azul.

Toda a etapa de produção da cachaça: colheita, moagem, fermentação, destilação, filtragem, armazenamento e engarrafamento segue parâmetros de sustentabilidade. A colheita é realizada manualmente, sem queima, e a água utilizada na lavagem passa pela estação tratamento e reutilizada em todo o seu processo. Já o bagaço, serve como combustível para as caldeiras, condicionantes para o solo, alimento animal e como forro para os viveiros das aves. A fermentação é livre de aditivo químico. Da destilação surge o vinhoto (substâncias ácidas) utilizado como adubo. Na etapa de filtragem é retirada a parte imprópria para consumo humano que vai servir de combustível para os veículos que circulam no Parque.

Sobre a 21ª Expocachaça Dose Dupla 2012___________________________________________________

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Além de degustar e comprar cachaças das mais variadas procedências, os visitantes da Expocachaça Dose Dupla poderão participar, gratuitamente, de palestras de renomados profissionais do setor, com inscrições no próprio local, o Espaço Gourmet do Mercadão. Atualmente, a Expocachaça conta com duas versões anuais, em São Paulo e Belo Horizonte. O evento foi criada em 1998 e é uma feira pioneira do setor, reunindo toda sua cadeia produtiva. Com o objetivo de promover e divulgar a Bebida Nacional do Brasil, título oficializado por meio de Decreto Federal, o evento é o principal responsável pela mudança de conceitos, conferindo à cachaça o status de bebida nobre e de grife.

Os números do setor de cachaça impressionam. Com 86% de market share dos destilados no Brasil, esta indústria gera cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos. Estima-se que cerca 40 mil produtores respondem pela produção de 1 bilhão e 300 milhões de litros,, sendo que 98% micros e pequenos empresários. A cadeia produtiva entorno da cachaça, que abrange equipamentos, insumos e serviços, movimenta cerca de 7 bilhões de reais anuais.

SERVIÇO:

VALE VERDE LANÇA NOVO PRODUTO NA EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA DE SP

Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Endereço Parque Vale Verde: Av. Ary Barbosa da Silva, 950 – Bairro Vianópolis

Funcionamento: 9h às 17h30 (de segunda a domingo, inclusive feriados)

Entrada: R$ 18,00 adultos, R$ 9,00 (meia entrada*) para crianças entre 6 e 12 anos, estudantes* e clientes acima de 60 anos

Crianças até 5 anos não pagam entrada

Informações: atendimento@valeverde.com.br ou (31) 3079-9171

www.valeverde.com.br

www.facebook.com/valeverdealambiqueparqueecologico

www.twitter.com/valeverdeparque

*A meia entrada para estudantes é válida somente com a identificação de carteira de estudante do ano letivo, para frequentadores do ensino fundamental, médio e superior. Para todo o público com direito a meia entrada, será exigida a identificação do comprador, na portaria do parque, para validação.

EXPOCACHAÇA DOSE-DUPLA

Mercado Municipal Paulistano – “MERCADÃO”

Endereço: Rua da Cantareira 306, Centro. Mais informações: (31) 3313-3365

Data: 4 a 9 de Setembro, das 11 às 18 horas – Entrada Franca

Informações: www.expocachaca.com.br

Vendas Vale Verde: cachaça@valeverde.com.br ou (31) 3079.9155

Twitter: www.twitter.com/amelhorcachaca

Facebook: www.facebook.com/cachacavaleverde

AnteriorIL FARO – A TRADIÇÃO COM O JEITO DA SUA CASA
PróximoO PARÁ CONVIDA: PASSE 8 DIAS E 7 NOITES NA OBRA PRIMA DA AMAZÔNIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here