Home Nordeste Acontece ARACAJU – CIDADE SOLIDÁRIA E DE CAMPEÕES NA TORCIDA POR WANCLER...

ARACAJU – CIDADE SOLIDÁRIA E DE CAMPEÕES NA TORCIDA POR WANCLER OLIVEIRA

277
31

O campeão de Lutas, Antônio Rogério Nogueira, conhecido como Rogério “Minotouro”, voltou a Sergipe no último domingo, 11 de março, para um evento solidário. O seminário contou com o apoio da equipe GFTeam-SE, da Secretária do Estado do Esporte, e alguns empresários do estado, como Luciano Milstein, Charles Nardelli, entre outros que o acompanharam em seus compromissos como reuniões, visitas e almoços.

Minotouro veio acompanhado do treinador de Wrestling, Eric Albarracín, campeão mundial de luta das Forças Armadas e treinador do atual campeão olímpico de Wrestling. Os dois ministraram um curso de Artes Marciais Mistas (MMA), em um seminário solidário no colégio Graccho e deram vários autógrafos.

É importante a gente fazer esse tipo de ação. São muitos lutadores jovens, de qualidade, que estão iniciando a caminhada na luta e querem orientações para poder direcionar melhor a carreira. Nós estamos passando boas experiências para eles e temos certeza de que esses caras vão conquistar muitas coisas positivas. Além disso, arrecadamos mantimentos dos participantes do seminário e vamos entregar a uma instituição local.  Esperamos percorrer outros lugares do Brasil para fazer o mesmo – disse Minotouro.

Minotouro cumpriu todos os compromissos agendados, visitou, a convite do secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) Mauricio Pimentel, a Escola de Esportes, construída pelo governo do estado, no complexo residencial Santa Maria, que está prevista a inauguração no início de Abril. Acompanhando por vários dirigentes de federações de lutas marciais, ao percorrer o complexo esportivo Minotouro não escondeu o seu entusiasmo com o projeto, e recebeu do secretário Pimentel, todas as informações sobre o empreendimento que vale lembrar é o único no país.

Além de difundir a prática do MMA, a finalidade maior do evento foi ajudar aos assistidos pela Associação Amigos da Oncologia (Amo), na qual o Ilustre Rogério Minotouro foi recebido com carinho pela diretora, voluntários, assistido e funcionários. Após parabenizar o trabalho realizado pela Amo, Minotouro foi nomeado padrinho da instituição.

Um dos organizadores do evento, o empresário Charles Nardelli, proprietário da Round Wear,  também citou a importância do evento não só para difundir a prática do MMA, mas sim para ajudar aos assistidos pela instituição.

“A instituição precisa de doações para se manter, então, da nossa parte, resolvemos fazer o que podíamos para ajudar. Organizamos o seminário e decidimos que não seria cobrado ingresso, até porque, o próprio Minotouro queria fazer um evento solidário. Então, organizamos o evento. Também queremos fomentar a luta em Sergipe. Assim, conseguimos fazer um evento internacional”.

E, por falar em internacional, o Campeão da Copa do Brasil de JiuJitsu 2011, Wancler Oliveira, GFTeam-Sergipe, embarcou para Texas, Estados Unidos, onde vai passar uma temporada concentrado só treinando para disputar o Pan-americano de Jiu-Jitsu que acontece no final no final do mês, e na primeira quinzena de junho vai lutar o mundial de Jiu-Jitsu, depois retorna ao Brasil para o desafio da Copa Pódio de Jiu-Jitsu.

Bem preparado e com um resultado expressivo na preferência do público para o Super Desafio da Copa Pódio, o sergipano Wancler Oliveira é a grande promessa da academia para o ano de 2012.

Raphael Abi-Rihan (Carlson Gracie):         40,3%

Wancler Oliveira (GFTeam):                       35,3%

André Bastos (Nova União):                        9,0%

Rômulo Barral (Gracie Barra BH):              7,3%

Lucas Leite (Checkmat):                                3,4%

Rafael Formiga (Soul Fighters):                    3,2%

Murilo Santana (Barbosa JJ/Cícero Costha) 1,5%

Devido ao seu excelente desempenho e à expressiva votação, o atleta em junho lutará com André Bastos (Nova União). O vencedor lutará no final do ano com o vencedor do Super desafio Guto x Abi-Rihan. Wancler comentou que Independente da votação esta confiante no resultado final.

Eu também estou na torcida e confiante, e para não ter dúvidas, fui dar uma conferida rápida nos inúmeros títulos conquistados do “futuro” campeão da copa Pódio e separei alguns para quem ainda não o conhece vai um resumo:


– Campeão da Copa do Brasil 2011 – Rio de Janeiro
– Campeão do Argentina Open 2011 (categoria e absoluto) – Buenos Aires
– Campeão da Brasileiro de Equipes 2011 (pesados) – Rio de Janeiro
– Campeão do Olímpica Pro 2011 – Sergipe
– Campeão do Zeus Fight MMA 2010 – Sergipe
– Campeão Brasileiro 2008 – Rio de Janeiro
– Vice do Nordeste Open 2007 – Recife/PE
– 3º Colocado no Mundial 2005 – Rio de Janeiro
– E inúmeros títulos sergipanos, baianos e alagoanos…

Outro campeão que marcou presença em Aracaju na mesma semana foi Vinicius Marinho, um dos principais nomes do Jiu-Jitsu na atualidade, campeão de diversos títulos como: Campeão Seletiva da ABU DHABI 2012, campeão Copa do Mundo 2011, campeão Mundial, faixa azul 2004/05 e Campeão Brasileiro por 09 vezes. Marinho veio para ministrar um seminário na GFTeam-Sergipe.

No seminário, estiveram presentes:

Diego Beleleu, proprietário da Academia da Praia em São José da Coroa Grande/Pernambuco, Cleonancio Fonseca Neto, empresário, Aldo, da Proaldo Vídeo produções, Diego Torres proprietário de uma das academias mais bem estruturadas de Aracaju a Olímpica Academia, Juliana Carvalho, Alice Salles, Inês Lima, Igor Rocha, Ariana Lustosa, Wagner Oliveira, sócio da GFTeam-Sergipe e Frequência Máxima Academia, Adriano, GFTeam-Sergipe, Leonardo Campos, da Academia Sport Center, nova sede da Equipe Tribo, Junior, Giraia,  Conceição Balbino, Pérola Marine, Rubineide Alves, da AMO. E, no aeroporto: Danilo Ribeiro, Personal Trainer na Olímpica Academia, e Marília Feitosa.

Eu agradeço a todos que colaboraram direta e indiretamente me ajudando a elaborar a matéria, já que não tenho muito conhecimento sobre Jiu-Jitsu. Mas, elaborando a matéria e conhecendo um pouco mais sobre o esporte, passei a admirar e fazer parte da torcida do amigo Wancler Oliveira.  E, já temos boas notícias… Chegou em Houston e dominou o “Naga Houstn”. Parabénssssss!!!

Obrigado a todos!

Em especial aos que me ajudaram pelo Facebook, Cleonâncio Fonseca Neto, Charles Nardelli, Wagner Oliveira e Leonardo Campos.

AnteriorCHARME, REQUINTE E MIMOS –Dia Internacional da Mulher
PróximoCAUSOS DE ADVOGADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here