Home Nordeste Acontece Apresentação musical marca encerramento do curso de Libras no TCE

Apresentação musical marca encerramento do curso de Libras no TCE

119
4

Uma apresentação musical dos 22 servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que participaram do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ofertado pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) marcou o encerramento das aulas. A capacitação foi fruto de uma parceria entre a Ecojan e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).


Os alunos apresentaram-se interpretando três músicas tocadas pelo violonista do Coral do TCE com o auxílio da Linguagem de Sinais demonstrando, assim, o que aprenderam ao fim do curso básico iniciado no dia 26 de setembro. Após o número musical, foram entregues os certificados de conclusão de curso.

Em meio aos presentes no hall de entrada do TCE estavam a conselheira-presidente, Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello e o conselheiro-substituto Alexandre Lessa.


Da capacitação os alunos tiraram muito aprendizado e conscientização a respeito dos portadores de necessidades especiais. Um dos capacitados, o servidor Miguel Drumond agradeceu em nome de toda turma à dedicação da professora Débora Moreno Diniz homenageando-lhe com uma placa. Miguel enfatizou a importância do curso “para tornar viável a comunicação com os portadores dessa deficiência, tornando real o preceito constitucional da igualdade”.


A professora Débora Moreno Diniz agradeceu em especial a conselheira-presidente, Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila pela oportunidade dada aos alunos de se apresentaram no espaço Cultural Carlos Ayres de Brito, e agradeceu também ao carinho de todos os participantes da turma do 1º  curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

“Os alunos tiveram um desempenho muito bom, foram bem participativos, integrados ao curso e tiveram uma boa assimilação dos sinais”, elogiou a professora Débora Morena Diniz
A diretora operacional da Fundat, Marta Rocha, fez um discurso de agradecimento pela parceria com o Tribunal. “Foi uma imensa satisfação nós estarmos aqui hoje nesse evento. A Fundat desenvolve esse trabalho em mais seis bairros da capital, levando cidadania a todos os cantos da cidade. Estamos à disposição do TCE para mais parcerias futuras”, disse.

AnteriorWORKSHOP- “Aprenda os segredos do Marketing Digital”
PróximoTreinamento – Quem vencerá Google ou Facebook?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here