Home Reflexão Ambiental ABRAJET-SP – HOTEL FAZENDÃO

ABRAJET-SP – HOTEL FAZENDÃO

142
1

Aconteceu no ultimo final de semana (5/8 à 7/8) o encontro da ABRAJET-SP, organizado pelo presidente Claudio Oliva. Foi num dos mais deslumbrantes cenários que os abrajeteanos puderam se confraternizar, no HOTEL FAZENDÃO, na cidade de Santa Branca, menos de 2hs de São Paulo.

O Hotel Fazendão oferece aos seus hospedes a oportunidade de fazerem parte da natureza, num clima de fazenda, uma paisagem com verde a perder de vista.

A sede do Hotel Fazendão foi construída há 200 anos em taipa de pilão (barro), é a casa grande de uma autêntica fazenda colonial de café. Nas noites frias, anexo ao restaurante, uma grande lareira é acesa para aquecer seus hóspedes que ficam confortavelmente ao redor bebendo um saboroso café em animadas conversas.

A gastronomia conta com o sabor inigualável da comida caseira, saladas e verduras colhidas da horta que o Hotel Fazendão mantém, servidas em mesas e bancos típicos. As sobremesas são doces caseiros que lembram a infância de muitos de nós, com bolos, pudins, doce de leite, doces de abóbora, de mamão, banana e por aí afora…

O café da manhã com muitas frutas, sucos, bolos, queijos e pãezinhos quentinhos, assados na hora para saciar a fome matinal de seus hóspedes, que em seguida irão gastar muita energia nos vários atrativos que o hotel possui.

Cavalgadas, caminhadas, rafting, brincadeiras com monitores, lago para pesca, jogos e videogames, quadra de vôlei, tênis, futebol, visita a Cachoeira dos Monos com mais de 40m de extensão, animais para ordenha e uma piscina grande, uma infantil e uma piscina aquecida com hidromassagem, ou simplesmente ficar de “boa” na rede que é disponibilizada aos hóspedes em todos os quartos para serem penduradas nas varandas e contemplar a natureza ao redor.

Caminhar na fazenda é vivenciar uma atmosfera de ar puro, energizante que revigora o corpo, a alma e a mente. Uma experiência prazerosa.

O Hotel Fazendão tem um salão para eventos, com uma vista maravilhosa, onde aconteceu a reunião da ABRAJET-SP presidida por Claudio Oliva, com as presenças de Hélcio Estrela, presidente da ABRAJET NACIONAL, Walter Estevam Jr., vice-presidente ABRAJET-SP e Waldir Martinez, diretor financeiro, José dos Reis Cabral e Azauri da Costa Mattei, membros do conselho fiscal, Alberto Talauskas, diretor de assuntos internacionais, Mariza Torelli, membro do conselho de ética, Miriam Petrone, diretora de mídias sociais, Ozires de Paula e os mais recentes associados da ABRAJET-SP João Ignácio Oliveira e Liana Gomes do Jornal Saúde & Lazer. Durante a reunião o proprietário Fábio Sá Moreira de Oliveira, nosso anfitrião, deu as boas vindas a todos, e fomentou entre os presentes a vontade de conhecer sobre o mais novo projeto da fazenda, o biodigestor.

Ricardo Magalhães, proprietário do Vale do Sonho Hotel & Eventos em Guararema, veio prestigiar o amigo Fábio Sá M. Oliveira. Aproveitou o dia com sua esposa Elza Magalhães e após a reunião da ABRAJET-SP voltou à Guararema para um compromisso.

O Hotel Fazendão se preocupa com a sustentabilidade, ecologia e preservação do meio ambiente. Pensando nesta ótica, Fábio Sá Moreira Oliveira, inaugura até setembro um biodigestor que tem como investimento mais de R$70.000,00. Um programa ecológico que somente quem tem uma visão voltada para o futuro consegue enxergar que o planeta precisa ser preservado, principalmente se cada um fizer a sua parte. Este biodigestor impedirá que muitos dejetos sejam colocados na natureza como causador de contaminação de solo. É cada um fazendo a sua parte como contribuição de um planeta limpo.

Tenho certeza que cada um que ler esta matéria e tiver vontade e disposição para fazer uma pequenina parte, esta se transformará em grande e juntos poderemos fazer parte daqueles que querem preservar o planeta para nossos filhos, netos e as gerações vindouras.

A decisão de Fábio de Sá Moreira Oliveira foi tomada depois de assistir num programa de televisão a implantação de um biodigestor, e aguçar em sua consciência que ele poderia fazer parte de um conceito que faz parte da China há algumas centenas de anos.

Os jornalistas que fizeram parte da comitiva da ABRAJET-SP visitaram o biodigestor e todos foram unânimes em afirmar que o projeto é maravilhoso. Os tanques de água vão passando por um processo de filtragem que ao fim do ultimo tem uma criação de peixes, provando com isso que o local onde será tratado todo o esgoto proveniente do hotel também será palco de muita vida. No mesmo local do biodigestor tem uma cachoeira, e toda natureza ao redor será preservada, e caminharão lado a lado numa harmonização perfeita no equilíbrio da natureza.

O Hotel Fazendão é o local ideal para quem procura aliar o campo com turismo rural e permanecer em equilíbrio com a sintonia dos sentidos.

Não se engane em pensar que este contato com a natureza e o clima de fazenda interfere na modernidade de administração do Hotel Fazendão. Pelo contrário, a administração de Fábio Sá M. Oliveira, segue padrões diferenciados. A cozinha, a governança, os muitos funcionários são extremamente atenciosos com os hóspedes e a higiene está presente em todos os lugares do hotel.

O Hotel Fazendão possui 35 suítes, diversos chalés e apartamentos conjugados, todos decorados com móveis de época e equipados com TV a Cabo (Telecine e Cartoon), telefone, frigobar e ventilador de teto.
Os chalés são mais espaçosos que os outros apartamentos e estão a 300m da sede da fazenda. Além da bela vista para o lago, dispõem também de lareira.

Aos sábados tem musica ao vivo, no estilo fazenda, com duplas que se apresentam para que os hóspedes possam dançar e divertir-se até altas horas.

Enfim, um final de semana maravilhoso faz parte deste cenário paradisíaco.

Não fique fora de sentir-se parte integrante desta natureza e de esperar que o tempo passe mais devagar.

Hotel Fazendão – www.hotelfazendao.com.br

Central de Reservas

São Paulo  (11) 3663 0464 / 3663 0768  Fax  3662-5998

R. São Vicente de Paulo, 95 – 6º andar – cj. 63  – CEP  01229-010

Santa Branca   (12) 3972 1511 / 3972-1581  Fax (12)  3972 4619

Hotel (12) 3972-8484 / 3972-5079 / 3972-5001

AnteriorAssociação da Hotelaria de Selva apresenta estudo do turismo no Amazonas
PróximoESTÂNCIA ALTO DA SERRA FOI PALCO DE DOIS GRANDES SHOWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here