Home Nordeste Acontece Conselheira prestigia transferência do cargo de governador em sergipe

Conselheira prestigia transferência do cargo de governador em sergipe

114
0

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila, participou na manhã desta quinta, 28, da solenidade de posse da presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada Angélica Guimarães, no cargo de governadora do Estado por um prazo de 10 dias. A transmissão foi efetuada pelo governador Marcelo Déda, que se ausentará do cargo por motivos pessoais e administrativos. Para a agora governadora em exercício, essa é uma excelente oportunidade para mostrar que a Alese está disposta a contribuir com o avanço do Estado.

“Pela primeira vez uma deputada da Assembléia Legislativa assume o cargo interinamente de governadora de Sergipe. Em nenhum momento da minha vida pensei em vivenciar uma honraria semelhante a essa. Agradeço a todos por esse voto de confiança e garanto que irei me dedicar integralmente, assim como faço na AL, para que possamos juntos continuar avançando em prol do nosso Estado”, disse Angélica.

Ainda em seu discurso, a governadora ressaltou que nesse momento quem está no poder de Sergipe é o parlamento. “Nossa coligação é forte e unida. Não estou aqui sozinha, gostaria de agradecer a cada deputado estadual que em primeira instância acreditou no meu trabalho e me elegeu presidente daquela Casa”, frisou Angélica, que concluiu dizendo: “Gostaria de fazer um agradecimento em especial para a base da oposição, encabeçada pelo deputado Venâncio Fonseca, que durante 10 dias não irá bater de frente com alguns projetos propostos pelo Governo de Sergipe”, brincou.

Já para o governador Marcelo Déda, esse é o momento de homenagear mais uma vez as mulheres. Em seu discurso, ele citou todas as deputadas presentes, além da presidente do TCE, Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Avila. “É uma satisfação imensa passar o cargo de governador interinamente para uma mulher. Angélica mostrou que tem qualidade no que faz e pulso forte na hora de tomar as decisões necessárias. Gostaria também de agradecer a saudosa presença da Presidente do TCE, Maria Isabel. Elas estão no poder e a cada dia mostram para todos o excelente serviço que vem prestando junto à sociedade sergipana”, afirmou Marcelo Déda.

Compromisso

Déda se ausenta do cargo para ir a uma reunião de negócios com dirigentes da Petrobrás e Vale no Rio de Janeiro. Logo após, seguirá para São Paulo para dar continuidade aos exames de rotina, devido ao problema de saúde que teve recentemente. Antes de encerrar o discurso, ele ainda aproveitou para informar que todo o seu secretariado foi orientado a dar suporte técnico a Angélica durante essa rápida ausência.

Presenças

Também compuseram a mesa os deputados federais Heleno Silva, Laércio Oliveira e André Moura. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o senador da república, Eduardo Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emanuel Nascimento, o presidente em exercício da Alese, Garibalde Mendonça e o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe José Alves Neto.
(fonte: Assessoria de Comunicação do TCE-SE)

AnteriorBABY PLACE – Uma escola voltada para educação
PróximoVALE DO SONHO HOTELS & EVENTOS ESTÁ SEMPRE INOVANDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here