Home Nordeste Acontece Mais uma vez Aracaju foi destaque na área Jurídica

Mais uma vez Aracaju foi destaque na área Jurídica

245
1

Considerando a importância de uma intervenção no âmbito do Direito Público, a CICLO – Renovando Conhecimento, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, reuniu juristas notáveis de renome nacional, a fim de apresentar algumas respostas ao operador do Direito acerca da nova realidade jurídica brasileira, com a discussão de temas que contribuem para a mudança de paradigmas de institutos vigentes nas esferas da Administração Pública.

O Fórum Brasileiro de Direito Administrativo foi de grande importância para a cidade de Aracaju/SE, com notável presença de diversas autoridades e professores consagrados no âmbito do Direito Administrativo e Direito Constitucional. Entre os 18 renomados juristas estão: o consagrado processualista Alexandre Freitas Câmara, Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; o advogado paulista, membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, participante do Instituto Internacional de Direito Administrativo Latino americano, e professor universitário, Celso Antônio Bandeira de Mello; a professora universitária Patrícia Verônica Sobral de Sousa; o professor universitário e Procurador do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, José Sérgio Monte Alegre.

Prestigiando também o fórum, esteve a Conselheira-Presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Maria Isabel Nabuco d’Ávila, que citou a importância do evento para a cidade de Aracaju: “O Fórum Brasileiro de Direito Administrativo é um fato histórico para área jurídica no Estado. A Corte de Contas de Sergipe mais uma vez exerceu seu papel de fomentador do conhecimento jurídico ao co-realizar um evento de tamanha grandeza”, declarou a presidente Isabel Nabuco.

Enfatizando a importância o professor Celso Antônio Bandeira de Mello disse “Foi uma satisfação muito grande participar deste evento. Eu tive a oportunidade de apresentar e ouvir exposições magníficas. O nível das palestras foi altíssimo. Com certeza, o Fórum Brasileiro de Direito Administrativo entrou para o calendário de eventos juristas do Brasil”, afirmou o advogado, que ainda fez questão salientar a participação do TCE/SE na realização do Fórum. “É bastante importante a associação de um órgão controlador, como o Tribunal de Contas, e o meio acadêmico A Corte de Contas de Sergipe está de parabéns”, elogiou Bandeira de Mello.

 

 Fotos: Acrisio Siqueira – TCE/SE

 

AnteriorPáscoa divertida é no Resort Recanto do Teixeira
PróximoVITRINE…………………..BY LANA CAMARGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here