Home Nordeste Acontece DEGUSTAÇÃO DE VINHOS NA BOUTIQUE LIDIO CARRARO

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS NA BOUTIQUE LIDIO CARRARO

116
0

VINHO É SEMPRE UMA SURPRESA… Principalmente entre amigos!

Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro Vinícola Boutique surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

Elaborar vinhos de personalidade única e que traduzam o conceito ‘Vinho Puro’ requer muito conhecimento e sensibilidade. A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada, que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

A primeira safra é elaborada em 2002 e a repercussão positiva antecede o lançamento dos primeiros vinhos no mercado, em 2004, ao ser destaque na X Avaliação Nacional de vinhos. Por causar grande impressão junto à crítica especializada, a Lidio Carraro ganha espaço no seleto segmento de vinhos top e torna-se um ícone ao representar o país nos Duty Free dos aeroportos internacionais e a figurar em importantes publicações internacionais.

VINHOS

DÁDIVAS PINOT NOIR
Terras de Encruzilhada do Sul – RS
Aroma sedutor de rosas, violetas e frutas do bosque, como morango, framboesa, cereja, amora, groselha, notas de especiarias e frutas secas. Vivaz e equilibrado. Envolvente, complexo e macio. Um vinho para apaixonar-se.

ELOS TOURIGA NACIONAL/TANNAT – LIDIO CARRARO ELOS
TOURIGA NACIONAL | TANNAT

Terras de Encruzilhada do Sul – RS
Um vinho que desperta os sentidos pela sua coloração vibrante e intensidade aromática. Aromas florais de violeta, gerânio e jasmim, evoluindo para notas de frutas vermelhas em calda e chocolate. Uma verdadeira composição harmônica, com ótimo volume em boca e taninos maduros. Um vinho autêntico e instigante… como o doce balanço da vida. Alegra, seduz e equilibra.

LIDIO CARRARO QUORUM
GRANDE VINDIMA
Merlot | Cabernet Sauvignon | Cabernet Franc Tannat
Vale dos Vinhedos – RS
É o estilo Lidio Carraro por excelência. Uma verdadeira viagem sensorial, pela riqueza aromática, complexidade e fineza. Aromas frutados e toque floral, evoluindo para café, chocolate e especiarias. Envolvente, taninos firmes e maduros. A interação mágica das uvas e dos sentimentos envolvidos na concepção do Quorum simbolizam o equilíbrio necessário e a poesia na arte do bem viver.


Para conhecer um pouco mais sobre este paraíso acessem: www.lidiocarraro.com

AnteriorEDUCAÇÃO – Por Sara Malucelli
PróximoVITRINE – By Lana Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here