O Governo do Pará, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), lançou na manhã da última quinta-feira, no Rio Centro, Rio de Janeiro, o novo material promocional do turismo paraense. Voltado para o trade (agentes de viagens, operadores de turismo, imprensa especializada, entidades multiplicadoras do turismo, entre outros) o catálogo foi apresentado no estande do Pará durante a Abav – Feira de Turismo das Américas, que iniciou no último dia 24 e segue até esta sexta-feira, dia 26, com expectativas de participação de 25 mil pessoas ligadas ao turismo.
“Nosso novo material, produzido pela Paratur através da Griffo Comunicação, segue o direcionamento do Plano Ver-o-Pará, este elaborado por nós com a consultoria da Chias Marketing. É uma nova ferramenta de apresentarmos o destino Pará enquanto obra prima da Amazônia”. Afirmou Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur. Segundo ela, o material traz a nova logo do Pará, inspirada nas cores do açaí, com traços das culturas marajoara, tapajônica e araguaia, refletindo assim a natureza e a cultura, os dois segmentos mais fortes do Pará. Sol e praia, eventos e negócios também são segmentos que a Paratur está priorizando no Ver-o-Pará – Plano Estratégico de Turismo do Pará.
A concepção do catálogo é mostrar aos agentes e operadores, em especial, os valores do Pará: diversidade, sustentabilidade, originalidade, autenticidade e criatividade, presentes nas seis regiões turísticas que agregam os 144 municípios do Estado: Belém, Marajó, Tapajós, Araguaia Tocantins e Xingu.
Samba enredo: O estande do Pará, localizado no Pavilhão 3 do Riocentro, recebe novamente, a pedidos, nesta sexta-feira, dia 26 a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, que já havia se apresentado na abertura do evento. A iniciativa de retornar atende inúmeras solicitações feitas na coordenação do estande do Pará, que inspira o samba enredo da Imperatriz no Carnaval 2013. A apresentação no estande do Pará será às 17 horas, com participação, entre outros, do carnavalesco Dominguinhos da Estácio, puxando o samba enredo Pará, o Muiraquitâ do Brasil. Em seguida a escola segue com apoio da Promo, empresa realizadora da ABAV, pelos pavilhões 3 e 4 até a Vila do Saber, encerrando oficialmente a Feira de Turismo das Américas.
Texto e fotos: Benigna Soares – Gerência de Comunicação da Paratur
(91) 8842-8129 ou (91) 8895-5733