FESTURIS amplia negócios com o mercado internacional
Durante a WTM – World Travel Market Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril em São Paulo , o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado cumpriu extensa agenda com lideres e empresários internacionais, fomentando o trabalho já realizado a muitos anos de aproximação de mercados e da internacionalização do evento.
Encontro com a Ministra do Turismo do Paraguai
O Diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello juntamente com a Diretora Comercial Rose Ott e a Gerente de Comunicação Marcela Muttoni participou de uma reunião com a Ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo e a coordenadora de marketing Juani Quevedo.
Na pauta da reunião esteve a presença do Paraguai durante a 27ª Edição do FESTURIS e a ampliação de mercados e negócios entre Brasil e Paraguai. O Paraguai apresentou seu grande potencial turístico e aproveitou a feira para mostrar principias eventos turísticos que acontecerão este ano.
O Brasil é estratégico para o Paraguai, considerando-se que 3 em cada 10 turistas que entraram em 2014 foram brasileiros. Dos 650.000 turistas recebidos no ano, aproximadamente 183 mil foram brasileiros.
Nesta ocasião, como em todas as feiras de turismo, Paraguai conta com o apoio da Itaipu, num esforço de posicionar o País como um destino turístico promissor.
Operadores Alemães
Já colhendo resultados da participação na ITB Berlin, da qual participou pela segundo ano consecutivo no objetivo de consolidar a marca no mercado internacional, a diretora do Festuris Marta Rossi teve encontro com operadores alemães, durante a WTM – World Travel Market Latin America.
Representantes da Globotur, o Managing Director, Jan-Pierre Richter e Vinicius da Silva reforçaram o intuito de ampliar mercados e representação da Alemanha junto ao Brasil, trazendo as principais novidades e tendencias do mercado internacional ao FESTURIS, que já se consolida como um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina. |