Home Diversidade ANGÉLICA GUIMARÃES É EMPOSSADA COMO CONSELHEIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO...

ANGÉLICA GUIMARÃES É EMPOSSADA COMO CONSELHEIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE

159
0

A ex-deputada estadual, Angélica Guimarães, foi empossada conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante uma solenidade realizada na manhã desta  quinta-feira (22) comandada pelo presidente da Casa, o conselheiro Carlos Pinna, e acompanhada pelo governador de Sergipe,     Jackson Barreto e demais autoridades.

Angélica foi desligada da Assembleia Legislativa de Sergipe na quarta-feira (21) após participar da inauguração da Escola do Legislativo.

A então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no dia 2 de janeiro deste ano. O decreto que foi assinado pelo governador Jackson Barreto, e publicado no Diário Oficial do Estado.  Angélica Guimarães teve a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 8 de abril de 2014 e vai assumir a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura.

A nova conselheira, Angélica Guimarães, aproveitou a oportunidade para destacar a honra de fazer parte do TCE. “Passar a fazer parte como membro desta Casa, é uma honra para qualquer mulher ou homem.

Em seu discurso, Angélica Guimarẽs enalteceu a qualidade do corpo técnico do TCE. “ A certeza da boa qualificação do quadro funcional desta Casa não nos permite qualquer perocupação quanto à continuidade no desempenho das tarefas”, observou a ex-deputada, fazendo referência ao conselheiro-substituto Francisco Evanildo de Carvalho, que ocupou a vaga de forma interina.

A Conselheira ressaltou ainda: “Sei da dedicação e, acima de tudo, do imenso prazer que permeia esta Casa no sentido de orientar os gestores públicos”, acrescentou a nova conselheira, dizendo que buscará exercer suas funções de forma pedagógica, priorizando a orientação, mas sabendo estabelecer os limites. “Fiquem certos que esta conselheira que chega vai tratar a nova missão com o esmero e vigor de uma autêntica servidora pública em início de carreira”.

Agradeço aos amigos e familiares aqui presentes e ao governador do Estado, Jackson Barreto, pela minha nomeação ao TCE de Sergipe. Quero exercer minha atividade com o condão do respeito ao próximo”, disse a conselheira.

Na sessão especial compuseram o colegiado os conselheiros: Clóvis Barbosa de Melo (vice-presidente), Carlos Alberto Sobral de Souza e Luiz Augusto Ribeiro, bem como os conselheiros-substitutos Francisco Evanildo de Carvalho e Rafael Fonsêca.

Demais autoridades presentes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zé Franco; o Procurador-Geral de Justiça, José Rony Almeida; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; os senadores Eduardo Amorim e Maria do CArmo; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinícius Porto; o Procurador-Geral do Estado, Arthur Borba; o empresário e ex-governador  Albano Franco, além de diversos deputados estaduais, vereadores, prefeitos, secretários municipais e estaduais.

Maria Angélica Guimarães Marinho, mais conhecida como Angélica Guimarães – é médica e foi eleita deputada estadual por quatro mandatos e foi prefeita de sua cidade natal, Japotã, entre os anos 1993 a 1996. Ela foi eleita deputada estadual em 1998 e reeleita em 2002, 2006 e 2010.

AnteriorPOSSE DO SECRETÁRIO ELBER BATALHA
PróximoNovo modelo de gestão da Embratur é debatido no Rio