Home Diversidade Novo terminal hidroviário de Belém se torna ponto atrativo de turistas

Novo terminal hidroviário de Belém se torna ponto atrativo de turistas

111
0

Inaugurado no último dia 23 de maio, o novo Terminal Hidroviário de Belém “Luiz Rebelo Neto” é um espaço que trás comodidade e conforto aos paraenses que embarcam no local para suas ilhas e áreas fluviais em que vivem, aos que buscam em Belém comprar e vender mercadorias ou àqueles que buscam na capital lazer e outros benefícios. O local também está se tornando uma referência aos turistas que embarcam ou desembarcam de Soure, Salvaterra e outros municípios do arquipélago do Marajó, oriundos do Amazonas, de Macapá e outros destinos.

Instalado no antigo galpão 9 da Companhia Docas do Pará (CDP), o novo terminal também abriga lojas de artesanatos e biojóias, vestuários, lanchonetes e outros atrativos, cuidadosamente selecionados pela excelência dos produtos e serviços que ofertam, em sintonia com a expressão da cultura e do turismo do Pará. Desde a inauguração, o Terminal Hidroviário de Belém “Luiz Rebelo Neto” está sendo bastante visitado, até mesmo por pessoas que moram em Belém e vão ao local só para conhecer o novo ambiente.

Segundo Marcelo Mendes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), havia uma grande expectativa do trade paraense em relação ao novo terminal. “Essa expectativa foi superada em todos os sentidos. O trade, desde os agentes de viagens, guias, empresas de transporte, os profissionais diversos estão nos dando esse feed back de aprovação ao investimento feito pelo Governo do Estado”, afirmou Marcelo, ao informar que a Paratur também mantém no local um Posto de Informações Turísticas. Avaliado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) como um dos terminais hidroviários mais modernos do Brasil, o empreendimento ocupa uma área construída total de 4,8 mil metros quadrados.

AnteriorFita 2014: Governo vai incrementar o turismo na rota Belém-Bragança
PróximoSalão São Paulo de Turismo