Home Turismo BNT MERCOSUL 20 ANOS

BNT MERCOSUL 20 ANOS

171
0

Realizada no Castelo das Nações do Beto Carrero World, na cidade de Penha, SC, entre os dias 23 e 24/5, a 20ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos), é considerada uma das mais importantes da América Latina para o trade turístico.

Nesta edição o evento recebeu um público de 6.020 pessoas, entre eles, agentes de viagens, operadores, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada. Os visitantes foram procedentes de 6 países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. O Brasil contou com a representação de 22 estados e 265 cidades de todas as regiões.

Participaram 472 empresas expositoras divididas em 146 estandes, entre eles Hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, roteiros e destinos turísticos.

Uma delegação de 120 jornalistas elegeu os estandes mais criativos da feira. O primeiro lugar ficou para a cidade catarinense de Brusque. O segundo e terceiro lugares foram para o estado do Espírito Santo e a cidade de Búzios, no RJ, respectivamente.

O Cine Turismo foi mais um dos destaques da BNT MERCOSUL e recebeu cerca de 500 pessoas. Na oportunidade, elas assistiram a exibições de vídeos de destinos turísticos, uma forma de conhecer com mais detalhes os produtos para comercialização.

Uma das grandes atrações do evento foi a festa em comemoração aos 20 anos realizada no Infinity Blue Resort e SPA em Balneário Camboriú. Com a presença de mais de 2 mil pessoas, marcada por grandes homenagens, como a entrega das credenciais OURO pelos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini às pessoas que contribuíram com o sucesso da BNT MERCOSUL ao longo dos anos. Também receberam troféus os profissionais de imprensa vencedores do concurso “Prêmio de Jornalismo BNT” realizado no ano passado. Apresentações artísticas e culturais como o Coral de Itapema, Grupo de Dança Millenium e DJ da Green Valley (considerado o melhor clube do mundo)  animaram o evento.

A festa de encerramento aconteceu no Beto Carrero World. Na ocasião, os profissionais puderam conferir de perto a nova área temática do parque: Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. A festa também foi marcada pela entrega dos troféus Campeões de Venda – às agências de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2013/ 2014.

“Estamos satisfeitos por termos cumprido nosso objetivo por mais um ano: levar qualificação e aproximar os profissionais da área com comprometimento e seriedade em oferecer um evento completo que gere retornos eficazes em negócios”, avaliaram os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.

A 21ª edição da BNT Mercosul BRASIL já está marcada: dias 22 e 23 de maio de 2015.

Rui Rogero Bosshard

AnteriorFita 2014: Paratur apresenta programação oficial ao trade do Pará
PróximoFita 2014: Governo vai incrementar o turismo na rota Belém-Bragança