Home MP Recomenda Balneário Camboriú – muito bom!!!

Balneário Camboriú – muito bom!!!

108
0

Passeando pela orla central é fácil perceber porque Balneário Camboriú vem sendo considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil e a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina (em seguida vem Florianópolis e Blumenau, respectivamente). Além do visual paradisíaco, o conjunto de atrações propõe muito entretenimento para todos os gostos e idades. São centenas de bares com música ao vivo, restaurantes de todos os gêneros, casas de shows, boates, cervejaria, centros de comprase muito mais.

Merecem destaque também os passeios de escuna pela orla central, contornando a Ilha das Cabras e desembarcando na charmosa praia de Laranjeiras; os de helicóptero, que transmitem inigualável sensação de liberdade; os passeios de “Bondinho”, jet-ski, pedalinho e banana-boat. Os passeios nos parques de diversões e em parques aquáticos, também contribuem para que os momentos de lazer em Balneário Camboriú sejam ainda mais divertidos.

Atrações Turísticas
Para o turista não muito informado, o Parque Unipraias pode parecer apenas um meio de transporte para a Praia de Laranjeiras. Porém, quem opta pelo passeio fica deslumbrado pelas paisagens do oceano, da Mata Atlântica e da cidade. O complexo de lazer une por meio de 47 bondinhos três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

O Complexo Turístico Panorâmico Cristo Luz é outra atração imperdível da cidade. Localizado no alto do Morro da Cruz, no Bairro das Nações, o Cristo tem 33 metros de altura e de lá é possível ter uma vista cinematográfica da praia Central. Passeios de escunas, bondinhos e helicópteros também são boas opções de lazer para quem quer conhecer a cidade em todos os ângulos.

Na parte cultural Balneário também tem muito o que mostrar. A começar pelo Centro Cultural da cidade, que concentra as artes e a história do município. No lugar ficam a biblioteca municipal e o arquivo histórico, com um acervo de fotografias e jornais antigos. Museus e igrejas que ainda hoje são um verdadeiro marco histórico bem preservado, também fazem parte das várias atrações turísticas.

Localização Estratégica
Dotado da maior infra-estrutura hoteleira de Santa Catarina – cerca de 100 hotéis e 14 pousadas, que dispõem de 20 mil leitos – Balneário Camboriú fica próximo a grandes destinos turísticos. O aeroporto de Navegantes está localizado a 20 km; o Beto Carrero World, o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo, a 30 km; a Praia do Pinho, a primeira do Brasil a permitir a prática do Naturismo, situada a 9 km do centro; Florianópolis, a capital de Santa Catarina, que fica a 87 km de Balneário, além de Brusque, conhecida pelas suas indústrias têxteis (45 km) e Blumenau, com a famosa Oktoberfest (58 km).

Fonte:http://www.guiasantacatarina.com.br/balneariocamboriu/

AnteriorMarapanim: Festival de carimbó homenageia mestre Pelé
PróximoLançamento do livro “Segurança Jurídica no Processo Administrativo Disciplinar”