Home Diversidade São Paulo Convention & Visitors Bureau completa 30 anos de sucesso

São Paulo Convention & Visitors Bureau completa 30 anos de sucesso

166
0

A Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau comemora no dia de hoje (11/11) o seu trigésimo aniversário. Por iniciativa do vereador Coronel Camilo, a Câmara Municipal de São Paulo prestou uma homenagem especial à entidade. Na ocasião da solenidade, o SPCVB recebeu a outorga do titulo “Salva de Prata” como horaria em comemoração aos serviços prestados a cidade de São Paulo. “Diz o senso comum que a maturidade começa aos 30 anos. Mas ao completar três décadas de trabalho, a sensação que temos é de que estamos apenas começando”, disse Toni Sando, presidente executivo. Ele aproveitou a homenagem para lembrar dos primeiros empresários que criaram a entidade e agradeceu a sua equipe pelo trabalho de todos esses anos.

O SPCVB conta com uma equipe de 30 profissionais e congrega mais de 700 associados-mantenedores, representando todos os 61 segmentos do trade turístico paulista. Desde o início, vem realizando extenso repertório de atividades visando sempre a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da promoção e divulgação do destino, captação e apoio a eventos e programas de capacitação.

Foram muitas as conquistas dentre elas a abertura do comércio aos domingos, batalha ganha em 1997, e hoje os shoppings são áreas de compra, lazer e diversão. Foi também do SPCVB a vitória com a volta da Fórmula 1 para Interlagos.

Muitas foram as campanhas de sucesso que contribuíram para que mais visitantes se interessassem pelo destino como: “São Paulo, onde tudo de bom acontece”, em 1993; “São Paulo – Tudo acontecendo Agora”, em 2003, e “São Paulo é Tudo de Bom”, em 2006, além da ação com a Mocidade Alegre no Carnaval de 2008.

Mas é com um incansável ímpeto juvenil que a entidade continua a desenvolver suas ações, estimulando nos visitantes um novo olhar para a cidade, despertando a sensação de aconchego, hospitalidade e a vontade de retornar, além de ressaltar as oportunidades de negócios que São Paulo oferece. Iniciativas que resultam numa inquestionável contribuição ao desenvolvimento econômico da capital paulista e das cidades associadas.

Ao completar 30 anos, implantam mais inovações:

A Fundação 25 de Janeiro passa ter, a partir deste ano de 2013, duas marcas: a já consagrada São Paulo Convention & Visitors Bureau e a nova Visite São Paulo. A primeira trabalha para o Estado de São Paulo na ampliação das cidades e dos estabelecimentos associados. E para destacar o que há de melhor nas regiões mais movimentadas da capital e facilitar as atividades dos associados, foi criado o Destinos São Paulo, segmentando a cidade em seis regiões diferentes: Destino Berrini, Destino Paulista & Jardins, Destino Centro, Anhembi & Center Norte, Destino Ibirapuera & Moema, Destino Faria Lima & Itaim e também Cidades Associadas.

A marca Visite São Paulo, por sua vez, tem o intuito de promover ações em benefício do visitante, dando condições a todos os profissionais de atendimento para melhor recebê-lo. Para isso, implantamos a Academia Visite São Paulo, com treinamentos, cursos, palestras e workshops. O visitante conta, também, com o BenefícioSP, que proporciona dicas e ofertas em diversos estabelecimentos culturais, de lazer e diversão.

AnteriorSão Bernardo promove turismo industrial
PróximoCAUSOS DE PROFESSOR