Home Diversidade SANTA CATARINA É ELEITA O MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL

SANTA CATARINA É ELEITA O MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL

111
0

Pela sétima vez consecutiva, o Estado foi eleito o Melhor Destino Turístico do Brasil com votos dos leitores da revista Viagem e Turismo, da Abril, sendo maior vencedor do prêmio desde a criação, em 2001. A revelação do resultado foi esta semana, em São Paulo. Compareceram à cerimônia de premiação o governador em exercício, Eduardo Moreira; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Beto Martins; o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lemmertz; e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

Com esta nova conquista Santa Catarina consolida-se como terceiro destino turístico nacional e internacional, superada apenas por Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao receber a placa, Eduardo Moreira salientou a importância das etnias, origem do povo catarinense, “o Estado deu certo, pela mistura das raças. Estamos felizes pelo prêmio e todos serão sempre bem vindos em Santa Catarina”, concluiu.

RAZÕES DA CONQUISTA

São várias as razões que mantêm Santa Catarina no topo, segundo Valdir Walendowsky.

Ele citou a natureza, etnias e culturas diversas, a evolução dos serviços prestados pelos equipamentos turísticos e a maior promoção do Estado pelo setor público.

Afirmou ainda a intenção do governo de Raimundo Colombo de valorizar o setor em função da sua importância econômica para Santa Catarina.

Rui Rogero Bosshard

AnteriorIV ENCONTRO NACIONAL DE IMPRENSA E MÍDIA ELETRÔNICA
PróximoCAUSOS DO KUNIHIRO