Home Cultura Estação Ciência recebe ação para conscientização sobre o Autismo

Estação Ciência recebe ação para conscientização sobre o Autismo

94
0

Movimento Anjos Azuis estará realizando atividades gratuitas para chamar a atenção do público e promover a inserção social dos autistas

No próximo sábado, dia 9 de março, das 14h às 18h, a Estação Ciência será palco para uma ação realizada pelo movimento Anjos Azuis, que trabalha em prol da conscientização da sociedade sobre o autismo. Voluntários da entidade estarão no deck ao lado da lanchonete oferecendo gratuitamente atividades infantis como passatempos e pintura artística, além da distribuição de adesivos, balões e material informativo sobre o assunto.

O objetivo principal é chamar a atenção para a lembrança do dia 2 de abril, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Segundo a ONU, a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes. Hoje estima-se que nos EUA a cada 88 crianças, 1 seja portadora de Autismo.

O autismo é uma alteração cerebral, uma desordem que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afeta a capacidade da pessoa se comunicar, compreender e falar, atingindo seu convívio social. O autismo infantil é um transtorno do desenvolvimento que se manifesta antes dos 3 anos de idade, e é mais comum em meninos que em meninas e não necessariamente é acompanhado de retardo mental, pois existem casos de crianças que apresentam inteligência e fala intacta. Entre as principais características estão a dificuldade de relacionamento, falta de contato visual, incômodo em ser tocado, acessos de raiva, repetição de palavras ou frases e falta de real noção do perigo.


Serviço:
Ação pela Divulgação do Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Movimentos Anjos Azuis na Estação Ciência

Data: 9 de março de 2013, sábado
Horário: 14h às 18h
Local: Deck da lanchonete da Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo, SP)
Público alvo: crianças e famílias

http://movimentoanjosazuisautismo.blogspot.com.br/

AnteriorSALÃO DO ESTUDANTE 2013: BEX INTERCÂMBIO OFERECE NOVOS PROGRAMAS E PROMOÇÕES
PróximoMuito mais que samba, futebol, mulheres bonitas e cerveja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here