Home Diversidade ABERTURA DO “BRILHOS DE NATAL” É SUCESSO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SC

ABERTURA DO “BRILHOS DE NATAL” É SUCESSO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SC

104
0

Na noite de quinta-feira (15) a Praça Almirante Tamandaré ficou lotada para a abertura do projeto Brilhos de Natal e lançamento do Papai Noel gigante, que já é considerado um dos ícones do Natal em Balneário Camboriú. O evento iniciou por volta das 20h com apresentação do Coral Infantil encantando Balneário Camboriú, formado por crianças da Rede Municipal de Ensino que emocionaram a todos com músicas de sucesso.

O secretário de Turismo Isaac Pires, representando o prefeito Edson Piriquito, abriu oficialmente o Brilhos de Natal 2012 agradecendo a presença das famílias, turistas e moradores da cidade. “Nós que nascemos aqui sabemos da importância e da beleza deste momento. Serão 53 dias de Natal em nossa cidade, com muitas atrações e apresentações que foram construídas com muito carinho para vocês. Feliz Natal!”

Issac lembrou que esta é a quarta edição do evento, iniciado em 2009, e que veio para ficar. “Todos os investimentos realizados têm como objetivo a comemoração a vida, a união das famílias. Além disso, o comércio local, como hotéis, bares, restaurante, taxis, entre outros, se aquece através da chegada de visitantes que vêm para ver a decoração e acabam usando a estrutura da cidade”, ressaltou.

O grande momento da noite ficou por conta do bom-velhinho, que foi inaugurado em conjunto entre todas as autoridades presentes. Um Papai Noel remodelado, vestido de dourado, prata, vermelho e branco, peça destaque da Vila do Noel que conta também com anjos iluminados, pinheirinhos, uma fonte iluminada e a Capela da Sagrada Família com o menino Jesus, José e Maria.

O Papai Noel gigante surpreendeu a todos levantando, acenando, abrindo os braços e falando. O Brilhos de Natal 2012 ficou marcado pela mensagem de boas vindas para um Natal mais colorido e iluminado, celebrando o nascimento do menino Jesus. A noite prosseguiu com mais uma participação do bom-velhinho e finalizou com a apresentação do Coral da Univali.

O projeto segue até 6 de janeiro de 2013 com a decoração e as luzes, sendo que no próximo dia 25 de dezembro terminam as apresentações. Até lá, o Papai Noel gigante terá três momentos de destaque por dia: às 20h, 21h e 22h ele levanta do trono, se movimenta e diz uma mensagem natalina durante três minutos.

Rui Rogero Bosshard

AnteriorUma SOLUÇÃO POSSÍVEL para o START do TURISMO PAULISTA
PróximoPACOTE TURÍSTICO VIROU EMBRULHO ….