Home Turismo 2ª Edição do Encontros e Experiências – Atibaia

2ª Edição do Encontros e Experiências – Atibaia

243
0

Na segunda feira, dia 23 de maio, aconteceu no Hotel Bourbon, associado ao ARC&VB, a segunda edição do Encontros e Experiências.

O evento, criado pelo ARC&VB, teve a sua primeira edição em novembro de 2011, e teve a presença do Sr. José Ozanir, gerente geral do Hotel Bourbon Atibaia, contando para os diretores a sua experiência com direção e gestão do Convention & Visitors Bureau de Recife.

Sua segunda edição, teve a presença de Bruno Omori, presidente da ABIH, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. O tema da segunda edição era sobre a Copa do Mundo de 2014, e como preparar a região para receber os turistas que virão com esse evento.

O encontro reuniu cerca de 70 pessoas, entre eles estavam vários empresários do setor turístico, entre donos de hotéis, pousadas, restaurantes, serviços, entre outros.

Estiveram presentes também, toda a diretoria do ARC&VB, além de dirigentes das Secretarias de Turismo dos municípios de Atibaia, Piracaia, Mairiporã e Joanópolis.

No oportunidade a presidente do ARC&VB falou da satisfação da realização do 2º Encontro & Experiências e da importância para a região de reuniões com figuras expoentes do turismo nacional. Em seguida o sr. José Ozanir, apresentou um breve relato da primeira edição do evento.

Após essa breve introdução, o Sr. Bruno Omori começou sua apresentação. A princípio falando sobre os números do turismo, e o quanto esse setor movimenta o PIB brasileiro. Posteriormente falou sobre o estado de São Paulo, da capital, e finalmente, da copa do mundo e de como Atibaia e as cidades da região podem ser destaque antes, durante e após o evento. E mencionou a importância da cidade ser a anfitriã para o XXIX Congresso Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em agosto de 2012 quando virá para Atibaia cerca de mais de 70 jornalistas vindos de toda parte do Brasil.

Após a palestra, o público realizou perguntas e sugestões, participando do encontro, proposta inicial do evento, ser uma troca de experiências. O evento foi encerrado por volta das 18:30, quando foi servido um café aos participantes, onde puderam conversar mais um pouco.

Texto: extraído do ARC&VB

Fotos: Miriam Petrone

AnteriorAVENIDA PAULISTA
PróximoFundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention and Visitors Bureau

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here