Home Diversidade POSSE DO SECRETÁRIO DE ESTADO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

POSSE DO SECRETÁRIO DE ESTADO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

152
1
Fotos: JDomingos
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin recebeu no hall nobre do Palácio dos Bandeirantes, mais de 1500 convidados para assistirem à cerimônia de posse do Deputado Estadual Rodrigo Garcia (DEM) como Secretário do Desenvolvimento Social.
Com a presença de 137 prefeitos do estado, lideres partidários, comunitários, secretários de estado, um grande número de deputados e militantes. A cúpula nacional do Democratas baixou em peso na solenidade, incluindo o presidente do partido, José Agripino Maia (RN), e os líderes na Câmara, ACM Neto (BA), e no Senado, Demóstenes Torres (GO). O estacionamento do Palácio ficou lotado e as áreas no entorno ficaram congestionadas.
No discurso de posse Rodrigo Garcia ressaltou que dará sequência ao trabalho iniciado este ano por Paulo Alexandre Barbosa que agora assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) destacou em seu discurso: “Rodrigo Garcia nasceu para atuar nas bases. Tenho certeza que vai colocar toda sua juventude e garra para cuidar do social, cuidar das pessoas e erradicar a miséria no nosso Estado”.
Rodrigo Garcia falou sobre a aliança do DEM com PSDB: “Somos referência em política pública, é uma aliança que sempre mostrou coerência”… É importante numa democracia que possamos corrigir os rumos de um País”, afirmou, ressaltando que o Brasil não pode viver com um “partido único”.
Alckmin também destacou que o Brasil não é vocacionado a ter um “partido único”. “É tão patriótico ser governo como ser oposição”, afirmou.
Já Agripino avaliou que o DEM é alvo de ataques “daqueles que querem reduzir a oposição”. “Mas eu aviso aos navegantes: nós vamos resistir para defender a democracia no Brasil”, discursou.
Em discurso, tanto lideranças do DEM como do PSDB ressaltaram a importância do papel da oposição no Brasil. O ex-titular da pasta de Desenvolvimento Social Paulo Barbosa destacou que uma democracia necessita de “uma oposição ativa e combativa”. “Não nos interessa uma política baseada no clientelismo”, criticou. “É papel do governo ajudar o cidadão a progredir.”
Entre os presentes destacamos as presenças de: Samir Vicente de Moraes, Prefeito de Icém, Adilson Jesus Perez Segura, Prefeito de Valentin Gentil, Célia Leão, deputada Estadual (PSDB), Jailson Barbosa, diretor da Members, Franciléia Macário G. Zorzete, Subsecretaria de Relacionamento com MunicípiosMaria Lúcia Oliveira, Midiag e JDomingos fazendo a cobertura fotográfica.

AnteriorABEOC-SÃO PAULO- 34 ANOS DE SUCESSO
PróximoCerimônia Real, Conto de Fadas existe mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here