Home Educação Alunos do Senai visitam obra do Front Garden Residence

Alunos do Senai visitam obra do Front Garden Residence

128
0

 

Na tarde do último dia 14, os alunos do curso de Técnico em Edificações do SENAI conheceram as obras do Front Garden Residence, empreendimento da Construtora Celi, localizado na Alameda das Árvores. A visita fez parte das atividades práticas da disciplina ‘Práticas das Construções II’ e teve como objetivo verificar a realização de serviços de acabamento em revestimento cerâmico e instalações elétricas e hidrossanitárias.

Acompanhados pelos professores Givanilde Araujo Santos e Herbert Alves de Oliveira, e pela coordenadora pedagógica do SENAI, Edlaine Quintela, os jovens foram recepcionados por Caetano Quaranta, engenheiro da Celi responsável pela obra, pela arquiteta Yerecê Ribeiro, e pelo engenheiro eletricista Fábio Barroso da Silva. “Atualmente, os alunos analisam os sistemas de fundações rasas, instalações hidrosanitárias, instalações elétricas, acabamentos e impermeabilização. Esse tipo de visita é muito importante porque eles associam a teoria que obtiveram em sala de aula com a prática em campo, agregando conhecimento para a vida profissional. A Celi está de parabéns pela qualidade do acabamento do Front Garden e pela total organização do canteiro de obra”, afirma a professora Givanilde. 

O engenheiro Caetano Quaranta apresentou o revestimento externo utilizado na obra e processo de instalação. “A Celi trabalha com produtos de alta qualidade, durabilidade e beleza. Os alunos viram que a instalação do revestimento é prática e que os nossos profissionais são gabaritados para tal atividade. Sempre é bom receber futuros técnicos nas nossas obras e mostrar todo o nosso cotidiano. Sem dúvida, encontros assim favorecem o crescimento intelectual e os inspiram a prosseguir na profissão”, afirma Caetano.

A estudante Priscila Carvalho ficou encantada com a imponência do Front Garden e com o talento que os colaboradores da Celi têm ao instalar o revestimento. “Antes eu achava que o revestimento era aplicado um a um. Estou impressionada com qualidade técnica dos profissionais que atuam na obra. Este prédio está ficando lindo e muito bem feito. Agradeço à equipe da Celi por nos receber tão bem”, comenta Priscila.

AnteriorOuvidora do Tribunal Regional Eleitoral atinge mais de 1.000 atendimentos
PróximoCONSCIENTIZAR: DEVER DE AUTORIDADES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here