Home Sem categoria SAÚDE EM DIA

SAÚDE EM DIA

182
0

DORES NAS COSTAS

Se você perde dias de sono ou trabalho… por causa de dores nas costas, então, você está precisando mudar seus hábitos:

Primeiramente, vamos identificar como é a sua dor:

Dor é um mecanismo de defesa do nosso organismo, exerce uma função protetora ao proporcionar informações sobre a localização e intensidade dos estímulos nocivos  aos tecidos do organismo.

Possuímos fibras nervosas em todo o nosso organismo, elas vão até a medula que fica dentro da nossa coluna vertebral, lá elas se ligam aos neurônios ou células de transmissão, que levam os impulsos da dor ao sistema nervoso.

Dor Crônica:    

É aquela dor que dura bastante tempo, é caracterizada por ser de menor intensidade, maior duração e ser mal localizada.

Dor Aguda: 

  É uma dor de maior intensidade, menor duração e localizada. Ela sempre virá com os sinais de inflamação que são:  dor,calor,rubor e edema.

 

Para uma melhora ou prevenção começamos falando de postura ao dormimos.

1.   Ao dormir devemos estar livres para nos movimentar durante o sono, por questões circulatórias. O colchão não pode ser muito duro (ortopédico), pois ele não permite que a coluna relaxe sobre ele e também não pode ser nem muito mole, pois a pessoa ao deitar deve afundar as partes mais duras e mais altas apoiando as outras partes do corpo.

2.  O travesseiro deve alinhar a cabeça e o pescoço juntamente com a coluna, então nunca poderá ser muito alto porque a cabeça ficaria mais alta que a coluna, nem muito baixo quando a cabeça fica mais baixa que a coluna.

3.  Ao dormir de barriga para cima o ideal é colocar um travesseiro embaixo dos joelhos para a musculatura da perna poder relaxar.

4.  Ao dormir de lado coloque um travesseiro entre o ombro e pescoço e outro entre os joelhos para a coluna não ficar desalinhada.

5.  Quando dormir de barriga para baixo não use travesseiro, pois a cabeça fica mais alta que o corpo. Essa posição não é indicada para dormir porque você fica com o pescoço voltado para um lado o que gera dores ao acordar.

 6.   Ao levantar da cama, dê tempo aos seus músculos, não se levante bruscamente. Coloque-se na beira da cama, deitado de lado. Erga-se apoiado sobre o cotovelo e depois sobre a mão. Desloque as pernas para fora da cama e sente-se.

Procure um Médico se persistirem os sintomas ou Fisioterapeuta para correção postural.

 

Dra. Fernanda Zakir Azzoni

CREFITO n.º 91354-F

AnteriorNORDESTE ACONTECE
PróximoREFLEXÃO AMBIENTAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here