Home Educação EDUCAÇÃO – Por Sara Malucelli

EDUCAÇÃO – Por Sara Malucelli

154
0

BABY PLACE- Uma escolha que recomendo

A educação é muito importante na vida de uma criança, é o alicerce para toda uma vida. Tenho escrito muito sobre este assunto, no ano passado escrevi uma matéria sobre a importância da primeira escola e dei continuidade até o FUNDAMENTAL II e a necessidade de outro idioma para o futuro. Quem acompanha meus artigos deve lembrar, mas eu postarei a matéria completa em breve.

Muitos leitores têm me perguntado se a coluna que mantemos na revista poderia ser inserida através do site, em posts objetivos por assuntos sugeridos pelos mesmos. Como é um assunto muito sério, nós da MP Acontece, convidamos uma educadora séria e que trabalha com crianças há muitos anos, ela é respeitada por fazer de sua escola um exemplo para que outras a sigam.  Estou falando da Sra. Sara Malucelli, nossa convidada a escrever uma coluna mensal sobre educação e comportamento infantil.

Neste primeiro texto eu pedi para que ela escrevesse um pouco sobre o que é, e, como é a proposta que a Baby Place tem a mostrar aos pais que precisam deixar os pequenos para trabalharem.

Qual é a melhor opção, deixar o meu bebê em casa com uma babá ou em um berçário?

São várias as dúvidas dos casais que tem filhos recém-nascidos.

Nos últimos 30 anos ocorreram mudanças na sociedade que despertaram este questionamento, principalmente pelo fato das mulheres saírem para trabalhar fora, por várias razões: seguir as tendências sócio-culturais, buscar sua realização profissional ou para melhoria da renda familiar.

Sem dúvida esta decisão é muito difícil por ser uma necessidade recente.

Os pais em geral não querem correr riscos morando em uma cidade grande como São Paulo, com as dificuldades de locomoção, trânsito e falta de informações. Isso acarreta em deixarem o bebê em casa na companhia de uma babá, que na maioria das vezes é uma pessoa desconhecida, recomendada por um amigo ou por uma agência de empregos, muitas vezes sem capacitação profissional.

As dúvidas persistem quando vão em busca de um Berçário e  fazem inúmeras perguntas como:

  1. Meu filho(a) vai compartilhar o berço com outro bebê ?
  2. Meu filho(a) vai ser bem tratado?
  3. Como serão as trocas?
  4. Ele poderá tomar banho?
  5. Como é preparada a alimentação?
  6. O berçário tem nutricionista?
  7. Quais são os cuidados de higiene?
  8. Quantas  berçaristas por bebê?
  9. Qual a formação das berçaristas?
  10. Meu bebê receberá atenção necessária?
  11. Quais são os aspectos que serão desenvolvidos?
  12. Que importância tem a estimulação?
  13. Qual o horário de funcionamento?

Estes 13 pontos devem ser criteriosamente analisados, pois os pais precisam saber muito sobre o local que escolherão para o seu filho permanecer diariamente.

O berçário da Baby Place que é supervisionado pela Secretaria da Educação, tem como preocupação maior, cuidados, o conforto, o carinho, o bem estar e a segurança das crianças.

Temos uma parceria com a empresa de nutrição infantil Nutri Materno, onde uma nutricionista elabora o cardápio seguindo a orientação do pediatra de cada criança. A alimentação é preparada diariamente respeitando os critérios de higiene e nutrição.

Propomos-nos desenvolver as crianças globalmente nos aspectos físicos, motor, emocional e cognitivo.

Nossas berçaristas são formadas pela Cruz Vermelha e algumas cursam enfermagem. Contamos com uma professora de musicalização infantil e uma psico motricista, que desenvolve o aspecto motor das crianças. Ambas as atividades ocorrem 2 vezes por semana.

As crianças que convivem em grupo aprendem a dividir, a compartilhar, a respeitar regras e crescem seguras e autônomas.

Convido voces a visitarem o site da escola para que conheçam mais sobre a proposta pedagógica. Esta escola eu recomendo porque é diferente voce estar de fora e outra é voce conviver e comprovar o que recomendamos. Na gastronomia provamos o sabor do prato pedido, avaliamos o atendimento, a qualidade e procedência dos alimentos, a aparência e etc. É palpavel, olfativo, mas em outros setores fica complicado recomendar algo que conhecemos mas não tivemos a oportunidade de comprovar de fato. Hoje eu posso recomendar tranquilamente esta escola, tenho dado nota 10 em todos os quisitos, principalmente na higiêne, tão importante para a saúde dos bebês. Meu netinho Nathan (4 meses) fica 10 hs aos cuidados da Baby Place e posso dizer com todo o orgulho que minha filha fez a escolha certa. E todas as atividades propostas por eles são cumpridos, o carinho é uma rotina, as berçaristas são formadas e exercem a função com alegria, porque segunda elas, é uma empresa que  valoriza o material humano. Isto contribui para que haja uma interação maior entre os bebês e elas. E o estimular e dividir que a Sra. Sara Malucelli colocou acima vem naturalmente entre os pequenos. Mesmo que voce não tenha um bebê e nem esteja pensando por enquanto nisso, vá conhecer e conferir a veracidade de meu depoimento.  Aguardo sugestão de pautas, sua perguntas e tenham a certeza que todos os comentários serão postados muito benvindos. Até a próxima postagem sobre educação.

Miriam Petrone

LEIA TAMBÉM O POST SOBRE A MOSTRA CULTURAL DA ESCOLA.

nesta edição no Famous Vips

AnteriorMENSAGEM DE NATAL PARA VOCÊ!
PróximoDEGUSTAÇÃO DE VINHOS NA BOUTIQUE LIDIO CARRARO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here