Home Cultura ABRAJET marca presença na 20ª AVIRRP 2016

ABRAJET marca presença na 20ª AVIRRP 2016

189
0

ABRAJET marca presença na 20ª AVIRRP 2016

Foto: Tradicional corte da fite marcou abertura da 20ª AVIRRP  2016

Um novo formato que agradou a todos os participantes. Assim foi a 20ª AVIRRP 2016, a feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região, que aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto.

A ABRAJET marcou presença no evento, com o vice-presidente da seccional São Paulo Julio André Piunti, com Ira Lauren (conselheira de Ética), Luiz Maggio (diretor do Conselho e Expansão), Marcos França (diretor de expansão litoral) e Osíris de Paula, além de Jarbas Favoretto, que também é associado da Abrajet e presidente da Amitur.

Todos esses diretores foram enviados especialmente pela presidente de São Paulo e também da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone, que fez questão que a entidade estivesse devidamente representada.

Dentre tantas autoridades presentes – inclusive o representante do Ministério do Turismo – Hercy Ayres Rodrigues Filho (secretário nacional de qualificação e promoção do turismo), foi convidado o vice-presidente Julio André Piunti para que participasse do tradicional corte da fita, que representou a abertura da 20ª AVIRRP 2016.

Também marcaram presença o secretário municipal de turismo de Ribeirão Preto Tanielson Wagner Cristiano Campos; Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur; deputado estadual Wilson Gasparini; Márcio Santiago de Oliveira – presidente do Convention e Vitors Bureau de Ribeirão e Região; e Ana Maria Costa, diretora presidente da Emprotur Rio Grande do Norte.

A ABRAJET fez questão de ser participativa, ajudando nas entrevistas coletivas e dando apoio aos jornalistas presentes. A entidade tem o comprometimento com todos os setores envolvidos no turismo e acionará todo o seu quadro de associados para divulgar os resultados do evento.

Feira de cara nova

O evento apostou em ir contra o modelo estático das demais feiras e o resultado acabou dando certo. A principal questão foi a maior atenção que pôde ser destinada aos profissionais da área.

Uma taxa de participação foi cobrada neste ano, medida que foi fundamental para reduzir em praticamente zero a presença de “aventureiros” que se fazem presentes apenas com a intenção de buscar brindes e regalias.

O número de participantes vindos de caravana confirmou que a medida deu certo: dos 900 registrados no ano passado, 600 vieram neste ano. “Isso nos deixa contentes, pois veio quem realmente está interessado no assunto”, enfatizou o presidente da entidade, Evandro Lopes de Oliveira.

Ainda assim, a organização registrou 2.446 agentes inscritos e 119 empresas expositoras representando mais de 476 marcas. “É isso o que queremos: um público que realmente seja da área, para que tanto os expositores como os agentes possam ter o máximo de retorno possível”, completou Evandro.

Outra novidade foi a montagem das “ilhas” de capacitação literalmente no centro da feira. Isso facilitou o acesso e criou uma interatividade como um todo, pois as salas eram em formato de “aquário”, ou seja, os participantes podiam continuar vendo o que estava acontecendo ao seu redor, mesmo estando na palestra.

Ao contrário dos eventos que se tornam melancólicos ao final, a AVIRRP inovou com um encerramento diferente. A cereja do bolo foi uma palestra motivacional com o astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a viajar ao espaço, que reuniu e agradou centenas de pessoas.

AnteriorPAULO JACOVOS na terra do sol nascente
PróximoUnedestinos Celebra Convênio de Cooperação Mútua Entre Entidades