Home Turismo POSSE DO NOVO MINISTRO DO ESTADO DE TURISMO

POSSE DO NOVO MINISTRO DO ESTADO DE TURISMO

103
0

POSSE DO NOVO MINISTRO DO ESTADO DE TURISMO

A posse do novo Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves aconteceu no Salão Oeste do Palácio do Planalto em Brasília-DF às 15h com a presença da presidente Dilma Roussef.

​Em seu discurso a presidente agradeceu ao ex-ministro Vinícius Lages pelas ações realizadas à frente do ministério com dedicação, profissionalismo e conhecimento técnico.

Continuou enaltecendo as potencialidades turísticas do Brasil dando boas vindas a Alves, que segundo a presidente chega num momento que o turismo precisa de atenção dado a proximidade dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Lembrou que o turismo é uma indústria não poluente, rentável e de imensa importância para a geração de emprego e para o desenvolvimento regional.

​ Falou sobre a criação dos cursos do Pronatec  e do benefício ter atingido mais de 180 mil jovens e trabalhadores.

O Conselho Nacional de Turismo estava entre os presentes em posição de honra, nas primeiras filas de cadeiras, graças ao Claudio Magnavita, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro, ex-vice-presidente do FORNATUR, ex-presidente da ABRAJET Nacional, presidente da Abrajet-Seccional Rio de Janeiro e atual diretor do RJCVB, que desde o dia anterior estava em Brasília para auxiliar na organização e intermediação do cerimonial.

Na transmissão de cargo, ocorrida no anfiteatro do Mtur, o clima foi de despedida do ex-ministro Vinícius Lages, que agradeceu em seu discurso os grandes amigos que fez no trade, mencionou a mídia especializada na pessoa do Claudio Magnavita e citou também a Miriam Petrone atual presidente da ABRAJET Nacional e demais associações e revistas.

Durante a transmissão o protocolo foi quebrado por Irma Karla, presidente da FENAGTUR, que pediu a palavra e solicitou ao atual ministro Henrique Alves a oportunidade de entregar ao ex-ministro Vinícius Lages uma placa de homenagem em nome dos conselheiros.

A ABRAJET está no contexto político do Mtur, Claudio Magnavita reforçou o convite ao Ministro Henrique Alves para estar presente no congresso nacional que será realizado em Búzios em maio de 2015, o que foi reforçado pela presidente quando o encontrou no gabinete minutos antes da transmissão de posse.

Claudio Magnavita está à frente da organização do congresso Nacional como presidente da Seccional Rio de Janeiro como anfitrião de mais de 150 jornalistas especializados para a divulgação e promoção da cidade de Búzios e promete que será um dos melhores congressos que a Abrajet já realizou. Com nomes de palestrantes ilustres como o do ex-ministro Vinícius Lages.

O Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, já havia confirmado presença com a presidente Miriam Petrone em março, mas Claudio Magnavita reforçou o convite para que Lucena seja um dos palestrantes. São Paulo lançará a candidatura para o próximo congresso de 2016 juntamente com o Paraná e Santa Catarina.

Entre os presentes na posse e transmissão de cargos estavam nomes importantes do cenário de São Paulo: Toni Sando de Oliveira, presidente executivo do SPCVB, Carlos Fernando Zuppo, gerente executivo da APRECESP, Aristides Cury, presidente da Skal SP, Marcio Santiago, presidente da CBCVB. Eraldo Alves da CNC (RJ), Osório Naves da CNTur (DF), Herculano Passos (SP), deputado federal e Guilherme Paulus, CVC.

​Miriam Petrone – Presidente ABRAJET​

AnteriorI Assembleia de Associação de Presidente de Câmaras Municipais do Estado de Sergipe
Próximo​ABRAJET NA WTM