Home Turismo Fórum de secretários de turismo tem novos dirigentes

Fórum de secretários de turismo tem novos dirigentes

148
0

Oreni Braga e Claudio Magnavita são eleitos Presidente e Vice Presidente do Fornatur

O Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) já tem novos dirigentes. A presidente da Amazonastur (Empresa Oficial de Turismo do Estado) Oreni Braga e o Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita foram eleitos por aclamação, respectivamente Presidente e Vice Presidente na manhã desta quarta-feira, em Brasília, durante a 74ª Reunião Ordinária do colegiado.

Oreni Braga assume o cargo no lugar de Ronald Àzaro, ex-secretário estadual de turismo do Rio de Janeiro, que irá disputar as eleições para deputado federal. Como vice-presidente, foi eleito o sucessor de Àzaro na secretaria estadual de turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita. “A eleição do Rio como Vice-Presidente é um reconhecimento ao trabalho do Ronald Ázaro, que durante um ano e meio realizou um trabalho  de valorização do fórum, abrindo o dialogo com o Mtur, Embratur e Poder Legislativo, disse.”

A chapa única foi formada durante a própria reunião ordinária, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com apoio dos 17 dirigentes presentes. Foi decidido também que, a partir de agora, o fórum contará com apenas um vice-presidente e com cinco presidentes regionais.

O secretário de turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves presidiu a reunião ordinária do Fornatur e fez questão de ressaltar o bom trabalho da gestão anterior de Ronald Àzaro, na qual era vice-presidente.

“Trata-se de um ano atípico, com Copa e eleições e teremos pouco tempo para trabalhar. Precisamos definir a legalidade e o papel do fórum enquanto instituição e tocar ações que são pertinentes  no curto prazo, já que os quadros só irão se consolidar após as eleições”, disse Oreni.

O secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia demonstrou apoio aos novos dirigentes,Oreni Braga e Cláudio Magnavita. “Meu apoio é irrestrito ao nome de Oreni na presidência do fórum e ao do Magnavita como Vice. Em sua longa participação na história do fórum, ela sempre foi participativa e exerce liderança dentro do turismo, Já o Secretário Magnavita é uma liderança do setor, como jornalista especializado e conhece profundamente os problemas do turismo. Na gestão do Ronald, como coordenador da presidência ele teve um papel importante estruturação do Fórum.”

Há 11 anos como integrante do Fornatur, Oreni Braga chega a presidência com bagagem de quem trabalha há 25 anos no turismo. A nova presidente do fórum é também Contadora e Consultora em Ecoturismo. O Vice Presidente participou da fundação do Fórum no ano 2000 como diretor da TurisRio e foi então como subsecretário do Rio que coordenava as reuniões realizada na gestão anterior. Magnavita já foi diretor da Bahiatursa, da Emtursa e TurisRio e no início do mês foi nomeado Secretário de Turismo do Estado do Rio.

AnteriorConselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo toma posse.
PróximoFestival de Miriti de Abaetetuba começa nesta quinta