Home Diversidade PARQUE TERMAL DE PIRATUBA: TURISMO DE ÁGUAS QUE ENCANTA

PARQUE TERMAL DE PIRATUBA: TURISMO DE ÁGUAS QUE ENCANTA

105
0

A colonização de Piratuba, pequena cidade catarinense, teve início com a construção da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande do Sul, da empresa Brasil Railway que montou um acampamento para seus funcionários e logo fundaram um núcleo chamado Vila do Rio do Peixe.

Em 1949 foi elevado a categoria de município. Em 1964 a Petrobrás em busca de petróleo encontrou um lençol de águas sulfurosas, transformando a cidade em centro turístico.

Cinco décadas depois, o Parque Termal de Piratuba é considerado o principal atrativo turístico do Oeste Catarinense e um dos principais do Sul do Brasil.

PARQUE TERMAL

Principal atrativo turístico de Piratuba, o parque abriga um complexo de piscinas para pessoas de qualquer idade ou gosto.

Há também banheiro de imersão e duchas individuais, além de estrutura para práticas como lodoterapia, massoterapia, hidroginástica e recreação organizada.

O parque ocupa uma extensa área verde, que propicia caminhadas por trilhas ecológicas e está equipado com lanchonetes, churrasqueiras e camping.

MARIA FUMAÇA

Uma pequena e romântica viagem de trem é feita em uma locomotiva a vapor construída no início do século passado.

O trajeto Piratuba-Marcelino Ramos-Piratuba tem duração aproximada de quatro horas.

A apenas 25 km de distância, a cidade gaúcha de Marcelino Ramos também possui fonte de água termal e, para chegar lá, o trem passa pela ponte sobre o Rio Uruguai.

Legenda da foto Maria Fumaça: Saídas da estação ferroviária de Piratuba, todas as sextas-feiras e sábados.

Além do turismo de águas, Piratuba oferece outros vários encantos ao turista, como a casa colonial, cascata do monge, parque três pinheiros, rota do engenho, entre outras

Rui Rogero Bosshard

AnteriorDescobridor dos sete mares
PróximoLOCARX – A sua agencia de locação de carros onde você estiver.