Home Famous Vips GERALDO MAGELA CARNEIRO – CONSULADO MINEIRO

GERALDO MAGELA CARNEIRO – CONSULADO MINEIRO

159
0

O Consulado Mineiro estava em festa na comemoração do aniversário de Geraldo Magela Carneiro, um dos proprietários. Geraldo Magela Carneiro recebeu muitos amigos, entre eles Lilian Gonçalves, a rainha da noite paulistana, que esbanjou elegância e alegria.

A noite estava carregada de energia boa, com musica ao vivo e apresentação do showman Francis Bringell que brindou a todos com a contagiante alegria que lhe é peculiar.


Os amigos de Geraldo Magela Carneiro arriscaram “uma palhinha” durante a performance de Francis Bringell.
Exupério Silva Neto, o “Zupa”, sócio de Magela, Consulado da Bahia, Dra. Marly Lamarca, RP da Rede Biroska, Airton Gontow, jornalista e assessor de imprensa, Roberta Coelho, jornalista e assessora de imprensa da ABRASEL, Rita de Cassia Poli, sócia da marca Big X Picanha, Rebecca e Miriam Petrone, Liliane Ferreira, Giovana   Arantes,  estavam entre os muitos convidados.


Um pouco sobre o mineiro Geraldo Magela Carneiro

Nascido em Senador Firmino, Minas Gerais, em 10 de abril de 1950, em uma família de 13 irmãos, Magela chegou a São Paulo em janeiro de 74, com uma mala de papelão às mãos, “trajando calça e camisa xadrez e sapatos plataforma”, segundo recorda. Trazia um diploma de ginásio e um sonho: vencer na capital paulista.

Trabalhou em supermercado, em banco, no metrô, na Prodam/CET, entre outros. Paralelamente ao trabalho, fez curso técnico em Mecânica, de 76 a 80. Em 81, ingressou na faculdade de Administração, curso que não concluiu. Desde o início, participou em São Paulo de movimentos políticos, sindicalistas e, mais tarde, estudantis. Foi ativo na fundação do SindiPD (Sindicato de Processamento de Dados), onde foi diretor. Por duas vezes foi eleito representante dos funcionários no Conselho de Representantes da Prodam.

O apartamento que dividia com alguns de seus irmãos no final da Av. Paulista, em bar Riviera, se tornou um ponto de encontro de mineiros e de reuniões políticas. “As pessoas brincavam: este apartamento é um verdadeiro Consulado Mineiro”, diz Magela.

Em 91, junto com seu irmão, Fernando Carneiro, fundou o restaurante Consulado Mineiro, na praça Benedito Calixto, 74. Hoje, também são sócios os sobrinhos Giovanni e Helvécio Carneiro. O Consulado se tornou ponto de encontro de jornalistas, intelectuais, políticos e artistas, além do público em geral.

Ao longo dos anos, o Consulado tem, sempre, apoiado diversos espetáculos teatrais e musicais; e promovido inúmeras exposições de artistas plásticos e lançamentos de livros, discos e Cds. “Sempre apoiamos a arte através do sistema de permutas. Em média, apoiamos simultaneamente cinco espetáculos em cartaz na Cidade”, revela.

Embora seja frequentado por políticos de todos os partidos, o Consulado Mineiro chegou a ser conhecido como quase um diretório do PT, tamanha a quantidade de políticos do partido – como o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva; e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; o chefe da Casa Civil, José Dirceu – que passavam horas e horas em fartas – e saborosas – reuniões.

Ele também é sócio do restaurante Consulado da Bahia. É diretor de Relações Institucionais da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) onde participa de diversas ações em defesa da cidadania e do setor de Gastronomia e Vida Noturna.. O mineirinho que conquistou São Paulo com seu espírito empreendedor, sua ação social, cultural e política e, acima de tudo, com a simpatia com que trata os clientes.

AnteriorRecanto do Teixeira anuncia nova gestora e lança eventos All Inclusive
PróximoCaro leitor por favor, acesse nossas indicações de Ebooks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here