Home Turismo Mídias sociais…, e agora? e Blogs corporativos: modismo ou tendência? ganham sessão...

Mídias sociais…, e agora? e Blogs corporativos: modismo ou tendência? ganham sessão de autógrafo

138
0

No dia 28 de março, Carolina Frazon Terra lança dois livros: Mídias sociais…, e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociaisBlogs Corporativos: modismo ou tendência? (2ª edição revista e atualizada), publicados pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio. A sessão de autógrafos será na Fnac do Morumbi Shopping, a partir das 19h.

Sobre a autora

Carolina é doutora e mestre em Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus de Bauru (Unesp/Bauru). Em seu currículo, há pesquisas sobre novas tecnologias de comunicação – redes sociais on-line, além de trabalhos como diretora de mídias sociais da Agência Ideal, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre Brasil e como relações-públicas da Vivo, além de ser professora do curso de Relações Públicas da USP e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Também soma experiências como professora de cursos de pós-graduação em mídias sociais na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e no Centro Universitário Belas Artes.

Mídias sociais… e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

O objetivo do livro é informar os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para que um projeto nessa área seja implementado nas empresas em que trabalham. No caso dos estudantes de graduação ou pós-graduação, o intuito é mostrar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais.

Além de oferecer um panorama do tema no Brasil e as orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nesse segmento, a autora apresenta, com exclusividade, a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento. Essas ferramentas foram criadas por Carolina Frazon Terra para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.

Blogs corporativos: modismo ou tendência? – 2ª edição revista e atualizada

Com conteúdo revisto e atualizado, a obra reúne os conceitos do mundo digital, das redes sociais on-line e de todas as tendências relacionadas às tecnologias digitais, a fim de facilitar as tarefas cotidianas, ao mesmo tempo em que posiciona as grandes organizações no cenário moderno atual.

O livro aborda o mundo digital e todo o contexto que o envolve. Ao afirmar que, mais do que modismos, as mídias sociais e suas respectivas características ganharam a preferência dos internautas, firmando-se como tendência na arte de se comunicar, a obra amplia o diálogo das organizações com seus públicos, facilita a comunicação e instaura uma nova era de interatividade e colaborações nos negócios.

Serviço

Data: 28/3/2012 (quarta-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Fnac – localizada no piso Lazer do Morumbi Shopping

Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1.089 – Morumbi

Sobre a Difusão Editora

Desde 1976, a empresa atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A editora é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão Editora atende livrarias de vários estados e fornece material didático a mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

Sobre a Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à divulgação de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde sua fundação, em 2000, a editora publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho e, com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Informações à imprensa

Difusão Editora

Core Comunicação (11 4433-8373)
Felipe Gatto: felipe@corecomunicacao.com.br

Isabella Tebet: isabella@corecomunicacao.com.br

Editora Senac Rio

Assessoria de Comunicação do Senac Rio  (21 3138-1276)

Marcela Sayão Prior: marcela.prior@rj.senac.br

Danielle Borges: dasborges@yahoo.com.br

AnteriorCHICO ANYSIO, PARA SEMPRE NO AR!
Próximo34ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO “EDUARDO ALVES DUARTE” PROMOVIDO PELO ARAMAÇAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here