Home Diversidade ABIH-SP E AS METAS PARA 2012

ABIH-SP E AS METAS PARA 2012

99
0

Num crescimento constante o ano está somente começando para a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de São Paulo – ABIH-SP. Presidida pelo empresário Bruno Omori, que salientou que tem de haver a integração de um calendário profissional da Capital e do Estado de São Paulo, unindo todos os players do trade turístico, sendo indispensável para a correta profissionalização do setor e o crescimento conjunto do mercado.

Entre as ações previstas para o2012, no primeiro mês do ano já foram realizadas reuniões importantes com a SPTuris, com o consulado de Cuba  visando intercâmbio técnico e com o Secovi, para lançamento do guia de práticas na  hotelaria.

Depois de comemorar a volta do Conotel para a cidade de São Paulo, reunindo mais de 1.350 hoteleiros no evento, e principalmente estimulando a evolução da grade temática voltada para a gestão e crescimento do mercado hoteleiro Brasileiro, a Abih-SP investe em novos projetos de promoção do turismo paulista, unindo a iniciativa privada e o governo.

Entre as ações estão os projetos de qualificação da hotelaria e de outras atividades correlatas do turismo como os policiais, frentistas, voluntários, entre outros, visando a ampliação da qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Em 2011, a entidade cumpriu a formação de 3.700 profissionais da hotelaria pela Abih-SP nas áreas de hotelaria e gastronomia dos  hotéis, além da qualificação de mais de 500 hoteleiros proprietários de  estabelecimentos com até 50hs.

Bruno Omori também sugere maior sinergia entre as entidades do turismo e seus colaboradores no sentido de  elegerem nas próximas eleições governantes com compromisso no crescimento e desenvolvimento do turismo, atividade geradora de divisas, empregos e melhoria  social da população.

Sobre os assuntos ligados a Copa do Mundo de 2014, o presidente da entidade, informa que as reuniões da Câmara Temática da Copa de 2014, do Conselho Estadual de Turismo, que promove o encontro com as entidades do trade, governo e FIFA, foram retomadas ontem (01/02) com a presença de representantes da FIFA e de secretarias de turismo de cidades como Itu, Socorro, Mogi das Cruzes e Cotia, as reuniões setoriais promovidas pela ABIH-SP no interior e litoral do estado de São Paulo, a exemplo das realizadas em Socorro, Atibaia e Bertioga, devem contemplar novas localidades como Bauru, Araçatuba, entre outras, sempre visando a união de entidades regionais e o seu fortalecimento.

AnteriorChef Marcelo Nicolau recebe Miriam Petrone e Zildetti Montiel
PróximoFalando de ABIH-SP e CUBA…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here