Home Diversidade Transparência, segurança e foco nos resultados logísticos na rastreabilidade oferecida pela Bysoft

Transparência, segurança e foco nos resultados logísticos na rastreabilidade oferecida pela Bysoft

152
0

A rastreabilidade e ou informação eletrônica são sinônimos da transparência na comunicação em tempo real para o cliente final. Atualmente esse instrumento é essencial no sucesso dos operadores logísticos e empresas de transportes

A rastreabilidade é um conceito que surgiu devido à necessidade de saber em que local é que um produto se encontra na cadeia logística, também muito usada em controle de qualidade e na composição dos custos das mercadorias.

Para a BYSOFT, que desenvolve produtos para a gestão e negócios de comércio exterior, o significado vai além, representa à capacidade de traçar o caminho da história, aplicação, uso e localização de uma mercadoria individual ou de um conjunto de características de mercadorias, através da impressão de números de identificação. Ou seja a habilidade de se poder saber através de um determinado dado (seja ele um código numérico de registro de PO, LI, DI, Master, House) qual a identidade de uma mercadoria, as suas origens e o destino em tempo real.

Na atualidade nos deparamos com diversos tipos de sistemas informatizados governamentais que nos provêm da informação de onde está determinada mercadoria, porém, sem integração ou integralidade destas informações.

Por esta razão, integramos importantes recursos de consulta automática e robotizada aos nossos sistemas da linha i-Global, seja para:

a)    Consulta ao Mantra: Os Mawb (Master) e Hawb (House) são consultados automaticamente e a informação é disponibilizada ao cliente 24 horas/ dia, facilitando o acompanhamento de importações e enviando os avisos para as diversas posições da carga.

b)    Consulta e recuperação do Canal ao Siscomex: As consultas são parametrizadas por tempo desejado, onde todas as informações pertinentes ao processo são recuperadas do Sistema Orientador, trazendo a posição do canal, entre outras informações que contribuem para a incorporação de dados e composição do custo final da mercadoria.

c)    A saída automática de dados para a Nota Fiscal de Entrada Eletrônica também se faz presente através de um único aplicativo que integra automaticamente os dados obtidos ao SEFAZ, seja através de arquivos eletrônicos diretos ao importador para a validação da assinatura digital ou incorporação ao ERP.

d)    Disponibilizar todas as informações dos processos de importação, exportação ou agenciamento de cargas através do i-Tracking, via WEB, em tempo real. Os importadores, agentes, exportadores podem efetuar suas consultas sobre o andamento de seus processos, obter posição financeira sobre seus adiantamentos e aproveitamento das verbas, entre outras importantes informações de ordem de liberação da mercadoria, quando tratar-se de concessão de anuência.

Todas estas funcionalidades fazem com que os operadores logísticos trabalhem de forma eficaz os processos de importação das grandes companhias que são exemplos no ranking de eficiência da Infraero, que os premia pelo menor tempo médio dos embarques liberados por meio do Canal Verde.  Entre os operadores logísticos estão os clientes Bysoft: Panalpina, Intercom Vale, Custom, Prodespal, entre outros.

Sobre a Bysoft

A Bysoft é pioneira e especializada no desenvolvimento de software e soluções para gestão do Comércio Exterior. A empresa atende às necessidades específicas de cada vertical: Importador, Exportador, Trade, Comissária de Despachos, Consultoria e Assessoria, Agente de Carga e Operador Logístico.

Também foi a primeira a formar uma sólida parceria com a Receita Federal, no lançamento do Siscomex Exportação em 1993, além de automatizar o Siscomex Importação com o lançamento do Gip Lite em 1999, proporcionando aos prestadores de serviços agilidade e segurança.

Atualmente, a Bysoft atende a mais de 60.000 usuários, através de 4.000 licenças de software comercializadas, tem 80% de participação no mercado de prestadores de serviços e está em constante crescimento, e vem se destacando, devido ao seu atendimento personalizado, inovação tecnológica, cases, e aos seus programas de qualidade: PQB (Programa de Qualidade Bysoft) e QAB100 (Quality Attend Bysoft), que se baseiam no aprimoramento constante de processos e pessoal.

Press Log Assessoria de Imprensa

www.presslog.com.br

AnteriorPadre Juarez leva fiéis em viagem de peregrinação às Cidades Santas
PróximoCaminhos Sagrados Turismo leva católicos às cidades sagradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here